Como escrever uma nota de anexo na sua carta

Escrito por ngalula kabutakapua | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
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Como escrever uma nota de anexo na sua carta
A nota de anexo mostra que há mais documentos para serem vistos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Algumas cartas formais não terminam com saudações, mas sim com a inclusão de uma nota de anexo. Anotações sobre anexos são usadas para avisar o leitor que existem outros documentos inclusos na carta. O documento anexo pode ser um cheque, um currículo, uma conta ou uma fotografia. Você pode listar todos os itens anexos com a carta ou dar um número de identificação a cada um deles. Quando escrever uma nota de anexo, especifique que os documentos estão grampeados ou presos com clipes junto à carta.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Deixe um espaço após a saudação. O anexo deve ser escrito após um ou dois espaços da linha anterior.

  2. 2

    Escreva a expressão "Arquivo anexo". Você também pode escrever somente "Anexo".

  3. 3

    Identifique o arquivo anexo através da nomeação dos documentos ou da enumeração de cada um deles. Lembre-se que o número citado na linha de anexos deve ser o mesmo que o leitor irá encontrar no respectivo documento.

  4. 4

    Cheque a ortografia da anotação e certifique-se que existe uma referência boa para o anexo. Você pode escrever: "Anexo: Formulário de aplicação" ou "Anexo 2".

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