Como escrever uma proposta comercial

Escrito por alexandra bee | Traduzido por jose airton almeida neto
Como escrever uma proposta comercial

Elaborar um plano comercial ou de negócios não é difícil quando se tem os modelos e recursos apropriados.

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Se você pretende escrever uma proposta de negócios ou comercial para conseguir um empréstimo, uma nova parceria ou algum outro assunto comercial, existem muitos recursos disponíveis online para ajudá-lo a elaborar a proposta. Escrever uma proposta comercial de qualidade pode requerer tempo e prática, mas com o tempo será mais fácil, bastando consultar modelos de propostas e pesquisar o assunto que você esteja interessado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Reveja as razões pelas quais você está fazendo a proposta comercial e o tom que você deseja passar. Pense a respeito da empresa que você pretende direcionar sua proposta, isso pode ajudá-lo a compreender melhor como abordar a situação.

  2. 2

    Organize os tópicos e crie o seu próprio diagrama visual em um papel para separar melhor os assuntos e as ideias. Isso será útil na hora de escrever um esboço final da proposta comercial.

  3. 3

    Pesquise vários modelos e propostas comerciais disponíveis para download gratuito. Muitos deles estão disponíveis online em sites como "Young Money" (youngmoney.com) e "Technology Revolution" (technologrevolution.com). Esses modelos o ajudarão a finalizar a sua proposta comercial ou lhe darão ideias e inspiração para o seu modelo.

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    Escreva a sua proposta comercial no seu computador. Insira um resumo e um objetivo, descrevendo o propósito da sua proposta. Descreva o serviço ou o produto que você está promovendo, assim como as estratégias de mercado no futuro. Se possível, insira os destaques financeiros, premiações e outros feitos ou eventos financeiros de sucesso. Isso o ajudará a melhorar a sua credibilidade em relação aqueles que você está apresentando sua proposta. Você também pode adicionar informações extras, dependendo do tipo de negócio que está lidando, como por exemplo uma análise panorâmica e projeções futuras de mercado.

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