Mais
×

Como escrever uma descrição de um projeto para fazer uma proposta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma descrição de projeto para a sua proposta é parecido com projetar uma ferramenta de marketing. O objetivo dele é conseguir fundos para o seu projeto e dar aos investidores uma ideia do seu objetivo antes de eles lerem a proposta inteira. Escrever descrições de projetos é uma atividade que leva tempo, mas ajuda a você perceber a viabilidade do seu projeto. A descrição também lhe permite tornar a proposta o mais atrativa possível para as empresas nas quais você for apresentar.

Instruções

Escreva a descrição de um projeto para sua proposta
  1. Faça uma afirmação da necessidade relacionada ao problema que você pretende resolver e justifique a necessidade do projeto.

  2. Descreva quaisquer trabalhos anteriores já feitos para resolver o problema. Encontre informações através de uma revisão preliminar da literatura a respeito do problema.

  3. Sugira a sua proposta para a solução do problema. Seja específico e claro em sua escrita. Deixe as informações mais extensas para a proposta em si. Você quer deixar a empresa com água na boca para que ela chegue a ler a proposta inteira.

  4. Proponha um orçamento para o trabalho. Não é necessário detalhar as despesas nesta etapa. Ao invés disso, dê um esboço do orçamento para garantir que os custos são razoáveis. Se eles parecerem excessivos, reduza sua escola ou ajuste-os para que a probabilidade de que seu projeto seja financiado seja mais realista. Mesmo fundações com muitos recursos disponíveis buscam planos com melhor custo benefício.

  5. Inclua uma linha do tempo que defina a conclusão de todas as atividades propostas na pesquisa.

  6. Sugira um retorno antecipado. Descreva quem se beneficia do projeto e como isso suporta a missão e os valores da empresa.

Dicas

  • A descrição do projeto não deve ter mais do que 2 a 4 páginas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article