Como escrever uma proposta de aquisição de equipamento

Escrito por georgia dennis | Traduzido por lígia oliveira
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Como escrever uma proposta de aquisição de equipamento
Verifique se o equipamento se adapta às necessidades atuais de sua empresa (working woman image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Equipamentos de escritório são muitas vezes um dos maiores custos de qualquer negócio. Ele é agravado devido ao desgaste ou quebra do equipamento. Escrever uma proposta detalhada, descrevendo as necessidades da empresa e solicitando formalmente que o equipamento seja adquirido considerando o orçamento da empresa é uma forma de substituir esses itens. Uma proposta escrita permite que vários funcionários se atualizem sobre as necessidades da empresa e tomem decisões com base em informações importantes, tais como o custo do equipamento e seus benefícios para a empresa

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Avalie a necessidade. A maioria das empresas têm orçamentos que são discriminados de forma objetiva sobre o que se pode comprar e quando. Determine a real necessidade da empresa estudando cada equipamento e avaliando se ele poderia ser reparado ou se o custo do reparo seria maior que sua substituição. Qualquer item que possa ser reparado ou durar um pouco mais de tempo deve ser retirado da lista de solicitação de novos equipamentos.

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    Determine os benefícios para a empresa. O que a empresa vai economizar se o equipamento for substituído agora? Qual será o nosso ganho? Se você substituir uma impressora comum por uma mais moderna, que pode imprimir várias cópias em uma fração de tempo, inclua esse equipamento na relação, uma vez que economizar tempo é benéfico. Seja muito claro e conciso ao explicar o benefício que cada equipamento relacionado trará para a empresa.

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    Pesquise novos equipamentos. Informe-se e liste os preços, especificações, modelos e os fabricantes de cada um dos equipamentos que você está solicitando. Saiba quais vendedores oferecem os melhores preços, fretes grátis, ou se estão próximos de sua localização. Procure saber também quaisquer inconvenientes ou problemas que podem ser comumente associados com o equipamento.

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    Faça um rascunho da proposta, incluindo uma introdução e breve resumo, metas, objetivos, necessidades, benefícios e custos da empresa. Estabeleça um cronograma, já que nem todo equipamento precisará ser adquirido imediatamente.

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    Elabore sua proposta dando atenção a sua apresentação. Certifique-se de que todos os títulos estejam em negrito e alinhados ordenadamente. Revise a proposta utilizando o verificador ortográfico do seu computador e releia o texto em voz alta. Para certificar-se de que nada tenha sido esquecido, deixe a proposta de lado por algumas horas ou dias, relendo-a uma vez mais.

Dicas & Advertências

  • Procure ser razoável​​. Se não houver real necessidade de aquisição de um equipamento mais moderno, não o relacione em seu pedido.
  • Seja honesto na avaliação do equipamento atual. Aqueles que avaliarão sua proposta precisarão confiar em seus argumentos.

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