Como escrever uma proposta simples de duas páginas

Escrito por kara page | Traduzido por daniel tamayo
Como escrever uma proposta simples de duas páginas

Uma proposta resumida deve manter um tom confiante

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Independentemente do assunto, o objetivo de qualquer proposta é persuadir o leitor a agir. Uma proposta completa, tradicional, pode ter várias folhas, mas você pode criar uma versão mais simples de apenas duas páginas. Se você decidir escrever uma proposta completa depois, a versão simples servirá como resumo. A melhor maneira de começar sua proposta é com uma introdução, alguns parágrafos que expliquem os detalhes e uma conclusão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Colete todas as informações pertinentes à proposta. Isso inclui o modo de implantação, quando a ação deve ser tomada, qualquer custo relevante e as vendas ou perdas projetadas.

  2. 2

    Escreva um esboço da sua proposta para organizar os dados que você coletou. Comece com uma frase simples que explique aquilo que propõe, isso fará parte de sua introdução. Divida o texto em seções que mostrem os detalhes, como: o método que você usará, os equipamentos ou pessoal necessários, dados importantes ou uma linha do tempo, informações financeiras e benefícios para a empresa. Termine com uma frase de conclusão que incite o leitor a agir.

  3. 3

    Escreva uma introdução desenvolvendo a frase que escreveu no esboço. Resuma o problema que você pretende resolver e como irá resolvê-lo.

  4. 4

    Escreva cada parágrafo do corpo do texto, limitando-se a no máximo seis parágrafos, para que você diga mantenha-se em duas páginas. Desenvolva cada ideia que você separou no esboço; por exemplo: um parágrafo pode focar no método, enquanto outro detalha a linha do tempo.

  5. 5

    Escreva a conclusão, focando em como a proposta beneficiará a empresa, financeiramente e de outras maneiras também. Explique o que precisa acontecer em seguida para colocar esse plano em ação.

Dicas & Advertências

  • Enquanto o tom geral deve ser confiante, você também deve escrever com a intenção de encorajar e motivar os leitores para que apoiem sua proposta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media