Como escrever uma proposta sobre pessoal adicional necessário

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma proposta sobre pessoal  adicional necessário
A carta de proposta deve indicar um problema claramente e oferecer a sua solução (writing image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com)

Uma proposta é um documento formal escrito para obter alguma coisa. Quando empregados adicionais são necessários, um gerente ou funcionário de uma empresa desenvolve um pedido, começando por afirmar o problema ou questão, tais como diminuição da produtividade ou eficiência. Em seguida, o autor oferece a solução - a contratação de mais funcionários - e explica por que esta ação vai resolver o problema. Como todas as propostas bem sucedidas, uma proposta pedindo mais empregados deve ter um tom profissional, deve ser claramente escrita e de fácil entendimento para o leitor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida quem vai escrever a proposta. Empregados ou gerentes podem fazer isso. Como esta é na maioria das vezes uma tarefa administrativa, os funcionários podem originar a proposta porque se sentem sobrecarregados e acreditam que a empresa deve contratar mais pessoas para aliviar a situação. Quem escreve a proposta deve se dirigir à pessoa ou pessoas que podem aprovar o pedido: a alta gerência, o dono da empresa ou o gestor de recursos humanos.

  2. 2

    Defina o problema ou questão e ofereça uma solução. O corpo da carta começa por afirmar o problema exato. Neste caso, pode ser que os funcionários estejam se sentindo sobrecarregados e cansados de fazer muitas horas extras. E o custo das horas extras pode ter chegado ao ponto onde a contratação adicional seria mais econômica.

  3. 3

    Ofereça uma solução. O escritor deve indicar isso muito claramente, permitindo que o leitor compreenda exatamente o que ela está pedindo. A solução proposta deve afirmar que a contratação de pessoal adicional vai ajudar a resolver o problema e explicar como ter mais funcionários vai alcançar este objetivo.

  4. 4

    Adicione quaisquer fatos que sejam pertinentes à proposta. Inclua informações estatísticas, como o número médio de horas que cada empregado trabalhou nos últimos seis meses. Você pode comparar isso com o número médio de horas que eles trabalharam um ou dois anos atrás. Mencione quaisquer outros fatos que vão ajudar a vender sua ideia.

  5. 5

    Declare os efeitos financeiros da ideia proposta. Uma boa proposta requer alguma investigação, especialmente quando se trata de detalhes financeiros. O leitor vai querer saber quanto ela vai custar à empresa, se aceita. Para este tipo de proposta, inclua os possíveis valores salariais e detalhes sobre quanto a empresa vai economizar por não precisar pagar horas extras depois da contratação de novos funcionários.

  6. 6

    Conclua a carta e assine. Agradeça ao leitor pelo seu tempo dedicado a analisar a proposta e ofereça um prazo para a resposta, se for o caso. Assine a carta e entregue-a para a pessoa apropriada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível