Como escrever um romance com o Windows Office

Escrito por cameron burry | Traduzido por karla marques vollkopf
Como escrever um romance com o Windows Office

Escreva um romance usando o Microsoft Office

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Escrever um romance é uma tarefa que exige muita concentração e foco. Também ajuda se o escritor tiver as ferramentas corretas disponíveis para escrever seu texto. Formatar seu romance adequadamente é uma das partes mais importantes ao escrever um livro e o "Microsoft Office" possui muitos recursos que podem lhe ajudar com isso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se que suas configurações de página estejam corretas. Ao abrir um novo documento no Microsoft Word, vá até a aba "Layout da Página", que é a terceira aba na parte superior direita do programa. Verifique se está escrevendo em papel tamanho A4, com medidas de 210 × 297 mm. As margens deve ser de 2,5 cm em todos os lados.

  2. 2

    Selecione uma fonte tradicional e fácil de ler. Courier New, Times New Roman e Calibri são boas opções, pois são claras e não têm adornos desnecessários que possam dificultar a edição.

  3. 3

    Coloque números de páginas. Para fazer isso, vá até a aba "Inserir", que é a segunda na parte superior do painel. Selecione "Número de Página" e, então, informe onde deseja colocar os números de página. A escolha final é sua, mas geralmente na parte inferior da página é melhor.

  4. 4

    Salve seu trabalho. Quando tudo já estiver formatado, decida se quer salvar o livro como está e clique no link "Salvar". Quando estiver pronto, role a barra até a primeira página e comece a escrever.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media