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Como escrever suas conquistas como um assistente administrativo

Os currículos que conseguem empregos para as pessoas são aqueles que contam ao empregador exatamente como um candidato pode beneficiar a empresa. Escrever um currículo com exemplos específicos do seu passado profissional irá ajudá-lo a encontrar um emprego mais rapidamente do que se você listar apenas as suas competências gerais. Assistentes administrativos possuem responsabilidades de trabalho em diversas áreas, por isso geralmente é simples encontrar realizações sobre essa posição para escrever.

Instruções

Enfatize suas conquistas como um assistente administrativo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Escreva com palavras-chave orientadas a ações que descrevam especificamente o que você fez para ajudar sua empresa. Leia a descrição da vaga para identificar habilidades e a experiência que o empregador deseja. Comece sua descrição com o que você pode fazer pelo empregador. Por exemplo, escreva "diminuição das despesas de escritório em R$ 100 ao mês para uma organização sem fins lucrativos reduzindo o desperdício, reutilizando materiais, dirigindo e coordenando um escritório de abastecimento da unidade de doação". Quanto mais verbos você usar, mais fácil fica para os empregadores verem como você pode ajudar sua empresa.

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  2. Use números sempre que possível para quantificar suas conquistas. Se você gerenciou um banco de dados de doações para uma organização sem fins lucrativos, por exemplo, escreva: "Mantive um banco de dados com dados de 500 doadores e conduzi uma revisão completa da base de dados que descobriu e corrigiu mais de 50 erros críticos nos nomes e endereços dos doadores num período de uma semana". Isso é mais completo e compreensível do que "atualização regular do banco de dados de doadores".

  3. Escreva sobre suas conquistas em diversas áreas de seu trabalho. Se você está se candidatando para uma vaga de assistente administrativo em uma indústria particular, por exemplo, e já possui experiência na área, inclua as suas conquistas específicas para o setor. Por exemplo, se você foi um assistente administrativo na indústria de equipamentos de reparo de óleo e gás, escreva: "Copiei com precisão vários documentos esquemáticos para desenhos principais de embalagens e enviei para os clientes sob prazos apertados". Se você aprendeu uma habilidade específica do ramo, inclua em seu currículo. Continuando o exemplo anterior, escreva: "Aprendi a utilizar software de desenho assistido por computador e projeto assistido com mínimas revisões".

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Referências

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