Mais
×

Como fazer esculturas legais na pedra sabão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pedra sabão é uma rocha com base de talco cujo nome é derivado da sua textura de cera escorregadia quando polida. Ela é a pedra mais macia e poderá ser esculpida usando um canivete. Geralmente, a pedra contém impurezas e rachaduras que ficam escondidas até que ela seja cortada; se isso ocorrer, você deverá ou trabalhar ao redor da imperfeição ou recomeçar em uma nova pedra. O quanto ficará legal a sua escultura terminada vai depender da sua imaginação, mas com o método apropriado para esculpir a pedra sabão, o céu será o único limite para a sua criatividade.

Instruções

A pedra sabão é macia o bastante para ser esculpida com um canivete (pocket knife image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Decida o que quer esculpir. Se você tiver um histórico artístico, poderá escolher alguma coisa complexa, como uma flor ou um animal. Se for um novato em escultura, comece com formas básicas ou um "desenho" bidimensional.

  2. Desenhe um esboço na pedra, utilizando um lápis de carvão, se estiver fazendo um desenho bidimensional. Isso dará a você uma guia para cortar ao redor.

  3. Coloque a pedra em uma toalha ou folha para recolher a poeira que o ato de esculpir produz.

  4. Use o canivete para começar a desbastar as bordas da pedra e criar uma forma. Trabalhe com o tato assim como pela visão, sentindo as arestas e suavizando os cantos. Somente você saberá quando o trabalho estará concluído.

Dicas

  • A pedra sabão também poderá ser polida, quando estiver terminado sua escultura, usando água e uma lixa fina para esfregá-la e alisá-la.

Aviso

  • Utilize uma máscara de proteção para evitar inalar a poeira da pedra sabão.

O que você precisa

  • Lápis de carvão
  • Canivete
  • Toalha ou folha
  • Lixa fina
  • Máscara
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article