Mais
×

Como escurecer suas sobrancelhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As sobrancelhas podem ser muito importantes para destacar o rosto ou olhos de alguém. Se as suas são muito claras, elas podem parecer até mesmo não-existentes. A cor correta pode acentuar seus olhos, e pode ser que você precise escurecê-las em um ou dois tons. A boa notícia é que pode-se fazê-lo de maneira segura e através de vários métodos. Escolha qual funciona melhor para você.

Instruções

Não esqueça de cuidar das sobrancelhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use um lápis para sobrancelha para escurecê-las. Apenas a preencha com uma cor mais escura que a sua atual. Essa é uma medida temporária, mas lhe dá uma chance de ver como ficaria com sobrancelhas mais escuras. Use leves passadas para aplicar a cor. Escove suas sobrancelhas com uma escova própria quando tiver terminado.

  2. Aplique um gel escurecedor nas suas sobrancelhas. Eles são uma espécie de tintura temporária que se pode adquirir em farmácias locais. Apenas aplique o gel com uma escovinha, seguindo as instruções do pacote.

  3. Pinte suas sobrancelhas. Isso pode ser feito no salão ou em casa, comprando um kit de tintura para sobrancelha. Siga bem as instruções da embalagem.

  4. Invista em extensões para sobrancelhas. Muitos salões oferecem esse serviço. Com elas, você pode engrossar suas sobrancelhas e adicionar a cor que desejar. Geralmente duram duas semanas.

  5. Faça uma tatuagem de sobrancelhas. Encontre um profissional certificado para fazê-lo, como um médico esteticista. A tatuagem irá adicionar uma cor mais escura, mas deve desaparecer com o tempo, então será preciso retocar a área depois de alguns anos.

Dicas

  • Você pode passar um pouco de rímel nas sobrancelhas para escurecê-las.

Aviso

  • Não faça uma tatuagem para sobrancelhas preta, pois com o tempo ela ficará azul, informa Theodore Katz, cirurgião plástico da Filadélfia.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article