Saúde

Como fazer um esfoliante facial e corporal com bicarbonato de sódio

Escrito por sava tang alcantara | Traduzido por mari mieko
Como fazer um esfoliante facial e corporal com bicarbonato de sódio

Como fazer um esfoliante facial e corporal com bicarbonato de sódio

Marili Forastieri/Stockbyte/Getty Images

Prepare um esfoliante facial e corporal com bicarbonato de sódio em casa, para remover diariamente as células mortas da pele. Geralmente, mesmo pessoas com pele sensível acham que esse tipo de produto é eficaz, sem ser irritante. Adeque-o ao seu tipo de pele (seca, oleosa, acneica ou sensível) adicionando diferentes óleos essenciais extraídos de plantas e flores. O esfoliante corporal pode ser usado em calos e torna-se mais eficaz através da adição de suco de limão, devido ao seu ácido alfa hidroxila.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bicarbonato de sódio
  • Óleos essenciais sortidos (lavanda, malaleuca, Ylang Ylang, Salvia sclarea e camomila romana)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Combine duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água para criar uma pasta fina para o rosto, e entre cinco a sete colheres de sopa para fazer um esfoliante corporal. Use quando necessário, enxágue bem e hidrate.

  2. 2

    Adeque o esfoliante de acordo com seu tipo de pele. Para pele sensível, adicione três a cinco gotas de óleo essencial de lavanda e três a cinco gotas de camomila romana. Para pele oleosa e acneica, adicione três a cinco gotas de óleo de lavanda e três a cinco gotas de óleo de malaleuca. Para pele seca, adicione três a cinco gotas de óleo de lavanda e três a cinco gotas de óleo de Ylang Ylang ou de Salvia sclarea.

  3. 3

    No caso do esfoliante corporal, os mesmos tipos de óleos essenciais podem ser adicionados de acordo com seu tipo de pele. Use de sete a nove gotas para este propósito. Esse esfoliante também pode ser usado para suavizar calos, sendo mais eficaz quando suco de limão é adicionado, devido ao seu ácido alfa hidroxila.

  4. 4

    Faça uma versão infantil. Crianças gostam de usar cascas de frutas cortadas como um esfoliante corporal. Por exemplo, esfregue uma casca de abacaxi (com as bordas afiadas cuidadosamente removidas), laranja ou limão sobre os pés com pó de bicarbonato de sódio.

Dicas & Advertências

  • Prepare a mistura que você pretende usar e aplique-a na parte interna do cotovelo ou do pulso para fazer um simples teste de sensibilidade. Espere 12 horas. Se você tiver qualquer reação na pele, lave-a imediatamente e interrompa o uso.
  • Não use bicarbonato de sódio sobre a pele com cortes profundos ou arranhões.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media