Que espécies de plantas florescem todo o ano?

Escrito por katie jensen | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que espécies de plantas florescem todo o ano?
Rosas trepadeiras formando um arco em um jardim country (rose arch image by nix pix from Fotolia.com)

Jardinar requer trabalho. Preparar a terra, selecionar as plantas, retirar as ervas daninhas dos canteiros -- parece que nunca mais acaba. Depois, há relva para cortar e árvores para aparar. Quando você está escolhendo as flores que vai plantar, opte por aquelas que florescem todo o ano, de modo que não precise replantá-las. Quando selecionar flores, escolha as que são resistentes na sua região.

Outras pessoas estão lendo

Perenes

Plantas perenes florescem todo o ano sem necessitar de replantação. Elas florescem a um ritmo lento no primeiro ano com poucas ou nenhumas flores. No terceiro ano, elas estão no auge do florescimento. Enquanto a maioria das plantas perenes precisa de, no mínimo, seis horas de luz solar para se desenvolver -- como a delfino, a verônica e a sálvia, outras como a astilbe, a hosta e as helleborus preferem a sombra. A equinácea é conhecida por suas flores de cor púrpura, mas também produz flores com coloração branca e rosa viva. As plantas perenes incluem as trepadeiras, por exemplo, a buganvília, a hortência e a glicínia.

Rosas

As rosas florescem desde a primavera até o início do outono. Elas não são resistentes nas regiões 4 ou inferiores, embora existam algumas que podem suportar invernos rigorosos. Nesse caso, procure rosas com raiz ao invés de enxertadas. Plante uma rosa trepadeira que desenvolva seus galhos pelo arco da entrada do jardim. Esse tipo de rosa floresce quase todo o verão. Escolha as rosas chá com troncos retos e compridos e brotos envasados. Escolha rosas grandiflora para criar uma correnteza de 20 roseiras presas às canas. Coloque minirrosas na borda do canteiro de roseiras.

Árvores

Árvores de fruto florescem todo o ano, mas podem originar sujidade. A fruta tem de ficar protegida dos pássaros. Se você quer ter uma árvore de fruto mas não deseja muita fruta, escolha uma Jasmim-manga ornamental ou uma Cerejeira. As Mimosas produzem flores grandes e que exalam uma fragrância no começo da primavera. A Palo Verde, encontrada no deserto de Sonorran, fica coberta por pequenas flores amarelas. A Ironwood tem flores púrpuras pequenas que se parecem com as doces ervilhas de cheiro. A orquídea produz flores de coloração rosa e púrpura.

Bolbos, bolbos sólidos e tubérculos

Se você pensa que a época de florescimento dos bolbos é apenas na primavera, não se iluda. O allium floresce no verão e pertence à família da cebola. Você pode dispor de centenas de flores pequenas formando um círculo na parte de cima de uma haste. Elas podem ser azuis, brancas e rosas. Os círculos podem ser do tamanho de uma bola de beisebol ou de voleibol. Os lírios orientais crescem até 150 cm de altura e têm flores que desabrocham com 15 cm. A maioria das variedades de lírios tem um aroma forte. O gladíolo possui um caule florido que atinge 120 cm de altura e floresce em todas as cores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível