Especificações do quadriciclo Suzuki Ltz400 de 2003

Escrito por andrine redsteer | Traduzido por pedro lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do quadriciclo Suzuki Ltz400 de 2003
O quadriciclo é ideal para diversos tipos de situação (Chris Jackson/Getty Images News/Getty Images)

A Suzuki é uma fabricante de veículos japonesa que produziu seu primeiro quadriciclo, para todos os tipos de terreno, em 1983. Sobre o modelo LTZ-400 de 2003, o site Off-road.com afirma: "A pilotagem é excelente e a suspensão é ajustável para agradar pilotos de todos os tamanhos". O LTZ-400 foi também muito elogiado pelo seu sistema de iluminação, que consiste em dois refletores multifocais, posicionados um sobre o outro em uma coluna vertical, com lâmpadas halógenas de 30 watts de potência. O Suzuki LTZ-400 foi às lojas em 2003 por US$ 5,699 (cerca de R$12.900,00).

Outras pessoas estão lendo

Transmissão, performance do motor e sistema de exaustão

O LTZ-400 de 2003 possui um câmbio de cinco marchas, mais a ré, com embreagem manual. É impulsionado por um motor quatro tempos, monocilíndrico de quatro válvulas com duplo comando de válvula no cabeçote. O propulsor é resfriado a água e possui 398 cc. O diâmetro do cilindro é de 9 cm e a distância percorrida pelo pistão é de 6,25 cm, com uma taxa de compressão de 11.3:1. O único cilindro é feito de alumínio e revestido de SCEM, ou "Suzuki Composite Electrochemical Material", que permite maior transferência de calor. As válvulas tem admissão de 3,58 cm 2,9 cm de exaustão.

Dimensões, peso e capacidade do tanque de combustível

No Suzuki LTZ-400 de 2003, a distância entre eixos do veículo é de 1,24 metro. Ele tem 1,83 de comprimento total e 1,17 metro de largura. Além disso, o LTZ mede 1,16 metro, com a altura do banco em 80 cm e a distância do solo marcando os 26 cm. O peso a seco é de 170,55 Kg e tem capacidade para 10 litros de combustível, incluindo a reserva que comporta 2,5 litros.

Freios, pneus, suspensão e chassi

O sistema de freio do LTZ-400 de 2003 possui dois discos na parte dianteira e um na traseira, ambos hidráulicos. As rodas de alumínios têm pneus Dunlop para todos os tipos de terreno com perfil 22x7R10 na frente e 20x10R9 na traseira. O diâmetro de curvatura é de 3,11 metros. A suspensão dianteira é composta de braços sobrepostos e independentes, com amortecedores banhados a óleo. De acordo com a avaliação do site Off-road.com, o chassi é rigido, "mas ainda assim, possibilita a a flexibilidade ideal para fazer curvas".

Iluminação, ignição e design

O sistema de iluminação do LTZ-400 consiste em dois refletores multifocais, posicionados um sobre o outro em uma coluna vertical, com lampadas alógenas de 30 watts de potência. A iluminação traseira consiste em uma lanterna multifocal de 5 watts e uma luz de freio de 21 watts de potência. Completando o sistema elétrico vem a ignição CDI, que não requer manutenção. A avaliação do site Atvconnection.com relata que: "Mesmo estando completamente parado, é possível ver a tecnologia aerodinâmica incorporada ao design esportivo". O LTZ-400 tem sido enaltecido pela excelente ergonomia. O para-choque dianteiro tubular e feito de aço e o protetor de cárter de plástico são itens de série no veículo. O Suzuki de 2003 é equipado com um banco em formato de "T" - a parte da frente é estreita, para fácil movimentação, e a alonga na traseira, tornando a pilotagem confortável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível