Especificações de um rifle sniper Barret calibre .50

Escrito por james rutter | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações de um rifle sniper Barret calibre .50
A Barrett construiu seu rifle de longo alcance .50 para posição de tiro deitado de bruços (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Em 1982, a fábrica de armas Barrett desenvolveu o M82, ou "Modelo 1982", seu primeiro rifle de precisão calibre .50. A companhia desenvolveu este rifle para uso militar e policial. A Barrett reconfigurou a arma muitas vezes nas últimas três décadas. Atualmente vende as variantes M82A1 e M107A1 como seu rifle sniper calibre .50 para forças militares e policiais em mais de 30 países. Atualmente, as forças armadas Americanas usam estes rifles de longo alcance no Iraque e Afeganistão.

Outras pessoas estão lendo

Design

A Barrett fez o design de seu rifle para proteção a longa distância contra pessoal e veículos. Ambos M82A1 e M107A1 possuem cartucho com dez balas que fica em frente ao mecanismo do gatilho. A companhia também manufatura uma configuração bullpup do rifle .50, a M82A2, que tem o cartucho atrás da guarda do gatilho. A Barrett pretendia oferecer estes modelos bullpup como uma arma anti-helicóptero para ser usada apoiada ao ombro, mas descontinuou a produção.

O rifle é semiautomático e usa um ferrolho rotativo com ação de recuo para ejetar e carregar o próximo cartucho. A companhia construiu a coronha de cada arma em um material composto e ambas possuem o cano cromado. Os modelos M107A1 usam um trilho de alumínio, receptor de alumínio e um bipé montado de fábrica para disparo sentado ou deitado de bruços. A Barrett instala um freio de boca em cada arma para diminuir o coice para gerenciáveis 48 Nm, direcionados para o ombro do atirador.

Dimensões

Ambas variantes do Barrett M82 possuem duas dimensões de cano, 72,5 ou 50 cm. Este último cano dá ao rifle maior versatilidade em uso urbano. Cada rifle tem um comprimento geral de 142,5 cm com o cano de 72,5 cm ou 120 cm com o cano de 50 cm.

A Barrett brocou os canos de 72,5 cm com um estriamento a cada 37,5 cm e os de 50 cm a cada 30 cm. A variante com cano longo pesa 14,1 kg enquanto o modelo mais curto pesa 13,47 kg.

Há também o modelo com cartucho não destacável. Este rifle tem um cano de 72,5 polegadas, tamanho total de 139,37 cm e peso de 14,74 kg.

Balística

Ambos M82A1 e M107A1 atiram um projétil calibre .50 de 12,7 por 99 mm originalmente desenhado para a metralhadora Browning. Estes projéteis deixam a boca do cano com uma velocidade de 853 m/s e uma energia à boca do cano de 15,591 Nm. De acordo com a companhia, uma bala desta arma pode perfurar uma parede de concreto ou um bloco de motor para paralisar um veículo. A Barrett especifica o alcance efetivo de 1.828,8 m, e alcance máximo de 6.812,3 m.

Miras

Em ambas as versões do M82, a Barrett instala uma mira frontal flip up e uma alça de mira de ferro traseira. Atiradores podem ajustar a mira traseira para diferentes condições do vento e elevação. Ambas variantes incluem um sistema de trilho M1913 Picatinny para a montagem de uma variedade de miras e lentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível