Especificações do trator Iseki 2160

Escrito por tim mcquade | Traduzido por ilve maria
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Especificações do trator Iseki 2160
Conheça as especificações do trator Iseki 2160 (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O 2160, também referido como TX2160, foi um trator produzido pela Iseki. O 2160 era maior do que um trator cortador de grama, e menor do que um trator agrícola padrão. Ele possui um motor de pequeno porte, de 0,8 litros, que foi fabricado pela Mitsubishi. Nas extremidades traseiras, o trator tinha um engate de 3 pontos que carregava 380 quilos, e podia ser equipado com um carregador frontal.

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Especificações do motor

O Iseki 2160 utilizava um motor relativamente pequeno, com o modelo número K3B. O motor funcionava com óleo diesel e era naturalmente aspirado. Ele tinha um total de três cilindros com um furo de 6,8 centímetros por 7,8 centímetros, ou 68 milímetros por 78 milímetros. O deslocamento do pistão era de 1,31 metros cúbicos. O motor podia produzir uma potência total de 16 cavalos de potência a 2.600 rpm. O sistema de arranque contava com uma partida elétrica. O sistema de transmissão era utilizado tanto como um sistema de direção de duas rodas quanto como de quatro rodas selecionável.

Dimensões do trator

O modelo de duas rodas pesava cerca de 534 quilos, enquanto que o modelo de quatro rodas pesava cerca de 580 quilos. O comprimento total do trator era de 2 metros, e a largura era de 1,1 metro. O trator tinha a distância entre eixos de aproximadamente 1,3 metro e uma distância em relação ao solo de 25 centímetros. No modelo de duas rodas, o tamanho do pneu da frente era 50 por 20 a 25 centímetros e o tamanho do pneu traseiro era 73 por 30 a 38 centímetros, enquanto que no modelo de quatro rodas o pneu dianteiro tinha 12 por 30 centímetros e o pneu traseiro 20 por 45 centímetros. A capacidade de óleo do motor era de 3,6 litros, e a depuração da válvula de escape era de 0,01 litro.

Equipamentos e recursos

A transmissão manual contava com uma caixa de câmbio, com seis marchas à frente e duas de ré, proporcionando opções de velocidades múltiplas ao trator, para frente ou para trás. A capacidade da transmissão de óleo era de 12 litros. O design da transmissão era hidrostático. O sistema elétrico usava um alternador de 35 ampères, enquanto que a bateria era única, com 12 volts e 45 ampères/hora. O sistema hidráulico funcionava a 130 kg/cm², e o fluxo total era de cerca de 10 litros por minuto. O sistema de escape utilizava um único tubo, que funcionava do lado de fora, à esquerda da máquina.

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