Mais
×

Como usar estampa animal print

Escolha seu animal favorito
Charley Gallay/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Solte suas garras! A moda animal print veio para ficar! Se você ainda não experimentou, escolha sua peça já, pois a próxima estação traz a estampa novamente, com variações cada vez mais criativas. Oncinhas, cobras, tigres, leopardos e zebras invadiram as lojas. Todas as marcas trazem pelo menos algumas opções, sejam saias, shorts, calças, lingeries, tops, sandálias, carteiras (clutch), cintos e uma infinidade de peças com estampas de bichos. Mas o chique é saber dosar, evitando exageros.

Detalhes fazem a diferença
Timur Emek/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acessórios charmosos

Para quem não é muito fã de estampa animal, uma alternativa é usar o estilo apenas em detalhes pontuais, como cintos, bolsas e sapatos. Escolha uma blusa de cor neutra e uma calça preta e marque a cintura com um cinto em animal print. O detalhe delicado dará um charme a sua produção. Finalize usando uma bolsa de mão na mesma estampa. Escolha o motivo animal que mais lhe agrade e experimente essa tendência.

Estampa de zebra é tendência do momento
Fox Photos/Hulton Archive/Getty Images

Saias com tudo

Saias em animal print são uma peça chave no guarda-roupa da mulher moderna. Use uma longa com estampa de leopardo ou zebra e uma camisa feminina de seda com leve transparência para ir a um evento formal. Complemente usando sandálias de tiras e uma bolsinha charmosa. Para o trabalho, experimente um modelo em estampa de cobra, no comprimento acima do joelho, com uma regata ou blusa preta. As jovens podem optar pela mini de oncinha com regata rosa ou preta, sapatilhas ou anabelas.

Use acessórios mais básicos
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Animal print total

Um pouco de ousadia não faz mal a ninguém. Que tal então usar um macacão comprido todo em estampa animal? O look total pode não agradar a todas, mas marca presença e passa uma imagem de mulher poderosa. Para equilibrar, use acessórios mais neutros, como sapatos e braceletes marrons ou pretos. E como os conjuntos continuam na moda, vale usar uma saia de fenda com um top cropped (que deixa a barriga à mostra), tudo em motivos de animais.

Estampas coloridas valorizam o look
Dave Kotinsky/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estampas coloridas

A cada temporada, os estilistas lançam novas versões de animal print. Tecidos com fundo colorido são a novidade, assim como os que misturam motivos animais com flores ou estampas geométricas. A versão colorida do animal print vem agradando bastante a várias atrizes de Hollywood, como Hilary Swank, que usou um modelito desses, bem romântico, em um evento em Nova York. Ela apostou em algo diferente e acertou! Ficou charmosa e bem feminina.

Com peças pretas a combinação fica perfeita
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Chique no trabalho

Uma calça ou saia preta longa combinada com uma camisa social ou blazer com estampas de oncinha ou leopardo são ótimas opções para o trabalho. Depois, é só escolher uma calçado confortável, como uma sapatilha dourada. O dourado funciona bem com animal print. Sandálias anabelas de juta em cor neutra também se equilibram com a estampa. Evite decotes exagerados em blusas e vestidos, principalmente no trabalho, para que isso associado à estampa não pareça vulgar.

Sobreposição com animal print
Timur Emek/Getty Images Entertainment/Getty Images

Com pretinho básico

Não há como errar. Um vestido preto básico todo mundo tem no armário e adora. Muito funcional, é perfeito para qualquer ocasião, seja para o trabalho ou evento formal. Agora, experimente acrescentar ao visual um casaco longo ou uma jaqueta de estampa animal. A de leopardo, que está em alta, fica perfeita com um vestido tubo preto. Com apenas essa peça, o look se transforma em algo mais estiloso e arrumado. E você mostra que é uma pessoa por dentro da moda.

Em tecidos nobres o sucesso é garantido!
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Requinte e sofisticação

Em tecidos mais nobres como seda e tafetá, a estampa animal confere sofisticação à peça e permite usá-la em casamentos e festas mais requintadas. Um vestido em tecido acetinado com ombros de fora e saia godê deixa a mulher pronta para um evento formal. Não exagere em acessórios, pois a estampa e o brilho já trazem atenção demasiada para a roupa. Sandálias douradas finalizam esse look romântico e bem feminino.

Acessórios com estampas de animais na academia
JP Yim/Getty Images Entertainment/Getty Images

Praia ou academia

Tem oncinha, zebra e leopardo para todos os lados. Na academia, bermudas, saias, meias e leggings deixam a roupa para malhar super fashion. Na praia, cangas, saídas de praia, maiôs e biquínis fazem a linha mar bem estilosa. Use uma sainha em animal print com top rosa e neutralize com uma legging preta. Para combinar, a mochila também em estampa animal dá o charme final à produção. Assim, você está pronta para arrasar na academia!

Listras com animal print pegam bem
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mistura de estampas

A moda agora permite misturas de padronagens no mesmo look. Antes, usar uma blusa e saia estampadas não era muito bem visto, mas agora é fashion, desde que as estampas tenham pontos em comum, como cores próximas ou padronagens que combinem. As listras fazem bonito com peças em animal print, principalmente se estiverem em uma saia com marrom e preto, cores que apresentam afinidade com algumas estampas de animais.

Equilíbrio na hora de usar
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Homem também pode

A estampa animal agrada também à ala masculina. Para eles, uma boa sugestão é utilizar a padronagem em acessórios, como sapatos e cachecóis. Uma alternativa bem descolada é vestir uma camisa em animal print e por cima um pulôver bege, mais neutro. A onda é deixar somente a parte de baixo da camisa aparecendo. Para finalizar, um cachecol em motivos animais. Usar a tendência em detalhes pontuais fica bem bacana. Vale experimentar quando o inverno chegar.