Mais
×

Como estampar letras em tecidos usando estêncil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você vai escrever palavras e frases em uma camiseta ou em outras peças de tecido, produzir letras niveladas e uniformes pode ser difícil. Isso pode fazer com que o resultado final pareça amador e desleixado. Uma solução é usar estêncis com moldes de letras para pintar suas palavras, o que confere um resultado limpo e uniforme. Você pode encontrar esses moldes em uma variedade de formatos e tamanhos em qualquer loja de materiais escolares.

Instruções

Estampe palavras em suas camisetas usando estênceis de letras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque o tecido em que você deseja aplicar suas letras em um pedaço de cartolina. Se o tecido em questão é uma camiseta, coloque a cartolina dentro dela.

  2. Cole o estêncil ao tecido usando a fita adesiva para roupas. Essas fitas servem para segurar o estêncil no lugar sem deixar resíduos pegajosos.

  3. Cubra o estêncil com tinta para tecidos usando um pincel de esponja. Não aplique tinta sobre as bordas do molde. Deixe secar por 30 minutos e remova a fita e o estêncil.

  4. Trace as bordas das letras pintadas com tinta para tecidos em tubos. Isso faz com que as letras apareçam mais refinadas e limpas, com um aspecto mais profissional. Deixe secar por 30 minutos.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Estênceis de letras
  • Fita adesiva para roupas
  • Tinta para tecidos
  • Pincel de esponja
  • Tinta de tecido em tubos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article