Mais
×

Estampas para silhuetas de ampulheta

Com forma de ampulheta, a mulher pode usar qualquer coisa
Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

A forma de ampulheta é aquela que muitas mulheres querem. Tem todas as curvas certas nos lugares certos. Não queira ficar fina como uma vara, porque isso é coisa do passado. Ter curvas é o último grito da moda. Com suas cinturas pequenas, as mulheres com formas de ampulheta podem usar quase qualquer coisa, até mesmo misturar estampas. A especialista em imagem e autora, Lizandra Vega, diz que a ampulheta é a forma ideal para vestir, porque quase qualquer forma ou desenho a complementará, mas oferece algumas orientações.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estampas para cada parte do corpo

Apesar de não ficarem mal, os desenhos circulares, ondulados ou em espiral, reforçam as curvas, assim como as listras horizontais. Por outro lado, os estampados geométricos irão equilibrar as curvas exageradas. As listras verticais, diagonais ou assimétricas minimizam curvas. As linhas que se unem a cintura, como uma forma de "V", acentuam a cintura. Portanto, escolha o desenho dependendo da parte do corpo que deseja mostrar. A cantora, Faith Evans, melhora os seus atributos com essa blusa com estampado geométrico que equilibra a parte superior com a inferior.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Combine florais e listrados

Para Natasha Fussell, estilista do Lonnys.com, quando as mulheres com formas de ampulheta vão misturar estampas, a melhor maneira é com listras na parte superior e floral na inferior. Essas estampas contrastam, mas coordenam e favorecem qualquer figura, diz ela. A esposa de uma celebridade Jessica Seinfeld tira a maior vantagem desse modelo. A parte superior é floral e também listrada, chamando a atenção para os braços fabulosos. Sua saia curta floral acrescenta um ponto chamativo no visual.

Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um cinto de leopardo

A cintura fina define a forma ampulheta e Fussell diz que uma maneira fácil de fazer uma combinação de sucesso é usar um vestido estampado com um cinto de leopardo. O cinto adiciona um ponto chamativo extra no visual e dá um toque a mais no vestido da mulher. A atriz Alicia Witt dominou esse estilo, com seu próprio toque pessoal - pela adição de um cinto multicolorido de design circular com um glamouroso vestido listrado.

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cores sólidas na parte inferior

Outra maneira de misturar estampas para uma forma de ampulheta é a utilização de uma estampa na parte superior e uma cor sólida na inferior. Uma blusa solta e estampada com uma jaqueta leve ou um bolsa pode ficar atraente com um par de jeans skinny ou leggings, segundo Fussell. Por exemplo, combine um estampado búlgaro com uma jaqueta quadrada, grossa e listrada. O visual equilibra e disfarça os defeitos. A atriz Christina Hendricks parece pronta para o tapete vermelho com uma blusa de listras horizontais combinado com uma jaqueta de cor sólida e jeans apertados escuros.

Astrid Stawiarz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ouse com estampas grandes

A única maneira de errar nesse estilo é exagerar e misturar muitas estampas no visual. Aqui, a personalidade de televisão Kim Kardashian, mostra como a trabalhar com uma saia de estampa floral com uma jaqueta lisa, mantendo o estilo clássico e elegante. Kardashian está bem, de acordo com Fussell, que diz que é melhor evitar as estampas pequenas e ir para as grandes e audazes. Com as estampas menores, o olho se dirige em muitas direções, o que faz com que você pareça maior.