Mais
×

Estilos de maquiagem para pele negra

Quanto mais escuro o tom da pele, mais escura deve ser a maquiagem
Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images

Introdução

Mulheres de pele negra, mulata ou morena podem e devem apostar na maquiagem forte. Ouse com cores avermelhadas nos lábios, tons de rosa claro para as bochechas e termine esse make com uma sombra prateada. O maquiador Bruno Lemes, do MG Hair Design, aconselha usar produtos conhecidos como "linha solar". Segundo ele, esse tipo de maquiagem tem pigmentos em tons terracota e marrom, que realçam a beleza da pele negra. Siga estas dicas de maquiadores profissionais, use sua criatividade e brilhe com um novo visual.

Bases de tons quentes e dourados combinam bem com peles negras
Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Corretivo e base

Os maquiadores ensinam que a base que combina bem com a pele escura não deve nem clarear nem escurecer o rosto, deve ser quase imperceptível. Para o pó facial, vale exatamente a mesma dica; não clareie nem escureça a pele. Quanto ao corretivo, os profissionais recomendam escolher um bege escuro e nada de branco. Nesse tipo de pele, algumas áreas, como ao redor da boca ou em volta dos olhos, são mais escuras. Para que a pele fique mais homogênea nessas partes, é melhor usar dois tons de base.

Sombras metálicas ficam perfeitas em peles escuras
Image Source/Digital Vision/Getty Images

Olhos que brilham

Para realçar o olhar, uma boa dica é usar lápis com rímel preto e sombras em tom dourado, prata ou bronze. As cores metálicas combinam bem com as peles escuras. Mas lembre-se de que o melhor é usar sombras bicolores. Evite usar as de uma única cor ou muito claras, pois elas não favorecem os tons de pele escuro.

Tons avermelhados dão um ar sexy aos lábios
Creatas Images/Creatas/Getty Images

Lábios

Para realçar a boca e dar um ar super sensual, a dica é apostar nas cores ameixa e morango (tons mais avermelhados), que ficam perfeitas na pele escura. Evite tons alaranjados nos lábios. Se a ideia for realçar o look da boca, escolha um tom vibrante e suavize a maquiagem dos olhos. Já o blush pode ser rosa suave, ameixa e vinho, que combinam perfeitamente com peles negras.

Tanto a pele branca como a escura precisam se proteger do sol
Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images

Dicas

Mulheres de pele negra, mulata ou morena precisam utilizar produtos suaves e cremosos. Em muitos casos, esse tipo de pele tende a ser oleoso. Por isso, um creme opaco ajuda bastante a camuflar a diferença de cores e manchas. Não se esqueça de proteger a pele do sol. É um mito afirmar que pessoas de pele escura não precisam usar protetor solar. Cuide da sua pele, sim.