×
Loading ...

Como estimar o peso de um porco

Atualizado em 17 abril, 2017

Os porcos podem se tornar muito pesados, e pode ser difícil obter uma pesagem precisa do animal sem uma balança grande, paciência e determinação necessárias para mantê-lo parado por tempo suficiente para obter uma leitura. Se você não possuir os recursos para pesar um porco grande com precisão em uma balança, é possível estimar seu peso usando algo simples, como uma fita métrica. Estruturalmente, tais animais costumam ser bastante semelhantes entre si, então pode-se estimar seu peso simplesmente medindo suas dimensões.

Instruções

É possível utilizar o comprimento de um porco para estimar o seu peso (pig image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Meça o porco da parte superior da cauda até o topo da cabeça, utilizando uma fita métrica ou um pedaço de barbante que tenha, aproximadamente, 1,5 m de comprimento.

    Loading...
  2. Meça o animal em torno de seu tronco, logo atrás de suas patas dianteiras. Essa medida é chamada de "circunferência do coração".

  3. Multiplique a medida do comprimento do animal pela circunferência do coração e, então, multiplique esse número novamente pela circunferência. Utilize a unidade de centímetros para fazer a conta. Por exemplo, se o porco tem 1,52 m de comprimento e 1,57 m de circunferência do coração, multiplique 152 por 157 por 157. Depois, divida esse total por 13781 para chegar a uma aproximação do peso do suíno. Nesse exemplo, o porco pesaria cerca de 271,8 kg.

Loading...

Aviso

  • Ao medir o porco, certifique-se de ganhar a confiança do animal antes de abordá-lo. Eles podem e vão morder quando se sentirem ameaçados.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...