Estufa caseira de sementes

Escrito por gae-lynn woods | Traduzido por gabriel guedes
Estufa caseira de sementes

Criando sementes em estufa

Comstock Images/Stockbyte/Getty Images

O cultivo de plantas a partir de sementes é uma forma econômica de entrar na temporada de jardinagem. As estufas caseiras proporcionam um ambiente quente e úmido e incentivam as sementes a germinarem e a ganharem força. Se o seu espaço de jardinagem é limitado, seja criativo e faça suas próprias estufas de banheiras de plástico ou panelas velhas.

Outras pessoas estão lendo

Estufa fácil

Plante as flores anuais e as sementes de vegetais nos vasos onde vai criá-las. O livro Essential Gardening Techniques (técnicas essenciais de jardinagem, em inglês) da The Royal Horticultural Society recomenda espalhar as sementes uniformemente sobre potes de composto, cobrindo as sementes com uma fina camada de adubo. Misture fungicida em um regador e regue suavemente. Cubra o recipiente com um painel de vidro, de plástico transparente, com um saco plástico ou filme plástico. Deixe o recipiente em um lugar quente até que as mudas apareçam. Use o topo das geladeiras ou freezers para obter calor ou coloque os vasos em um armário quente. Uma vez que as mudas aparecerem, remova o vidro e coloque a panela em um lugar bem iluminado. Firme as plantas jovens em uma moldura antes de colocar os potes do lado de fora.

Estufas baratas

Plante grandes quantidades de sementes em assadeiras de metal, vidro, cerâmica, ou bandejas de salada descartáveis. Use formas de bolo, frigideiras ou formas de bolinhos com laterais longas para segurar o solo. Espalhe um pouco de composto para plantação sobre o fundo do prato com cerca de 2,5 cm de espessura. Espalhe as sementes sobre o composto em intervalos de espaçamento indicados na embalagem das sementes. Coloque as mudas em um local quente até emergirem e, em seguida, mude-as para um local iluminado. O The Natural Resources Conservation Service (serviço de conservação de recursos naturais, em inglês) recomenda que assim que as mudas desenvolveram ao menos duas folhas, deve transplantá-las. Bata levemente na lateral do recipiente para soltar a compostagem e use uma espátula de plantas para soltar as mudas. Transplante as mudas para os vasos de turfa e mantenha os vasos úmidos e em condições bem iluminadas. Quando estiverem estabelecidas, aperte as plantas jovens antes de plantar.

Estufa de vasos de turfa

Criar mudas em vasos de turfa evita problemas com as raízes depois de as plantas emergirem e antes de plantá-las no jardim. Os vasos de turfa são comprados na forma desidratada. Adicione água e deixe que cresçam até seu tamanho completo. Plante as sementes de acordo com as instruções do pacote de sementes diretamente sobre o vaso, e coloque-as em uma assadeira rasa ou em uma bandeja plástica. Cubra a bandeja com o filme plástico ou painel de vidro e deixe em um local quente até que a muda apareça. Remova a cobertura e coloque a bandeja em um local iluminado. Quando as mudas desenvolverem duas folhas, plante o vaso de turfa em um vaso maior. Mantenha os vasos úmidos e em um local iluminado até que as plantas jovens estejam firmemente estabelecidas. Aperte contra um painel frio antes de plantar os vasos de turfa no jardim.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media