Como evitar um ataque de um galo

Escrito por dan taylor | Traduzido por renan cavalcanti sobreira
Como evitar um ataque de um galo

Um galo dominador protegerá suas galinhas

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Um galo dominador pode ser uma chateação para os criadores de galinha, pois o animal ataca e geralmente é agressivo quando você tentar se aproximar do bando. Entretanto, você não precisa ser complacente com esse tipo de comportamento e suas próprias ações podem determinar a resposta do bicho. Você pode seguir alguns passos para lidar com o comportamento indesejável do galo e ajudar a ave a perceber que você não é um rival.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Não reaja ao ataque, pois isso fará com que o galo brigue novamente na próxima vez que ele ver você – mesmo que você “vença” a luta. Ao invés disso, recue devagar para mostrar que você não é uma ameaça.

  2. 2

    Não assuste ou surpreenda o galo andando na direção dele. Se o galo está sinalizando que está se sentindo assustado – ciscando os pés – recue um pouco e procure outro caminho. Não faça barulhos que possam assustar ou surpreender o galo, pois isso pode levar o animal a pensar que você quer disputar o domínio do território. Mantenha um tom de voz calmo e uniforme.

  3. 3

    Dê grãos ao galo quando ele estiver calmo e relaxado perto de você. Dessa forma, ele associará sua presença com o alimento, ao invés de um rival que possa vir a ser uma ameaça para o domínio do território. Não há problema em fazer contato visual com o animal quando ele perceber que você não é uma ameaça, pois o galo pode até cumprimentá-lo olhando nos olhos e batendo as asas. Contudo, evite contato visual quando o galo estiver agitado e agressivo, pois ele pode entender isso como um desafio.

  4. 4

    Continue praticando essas técnicas e seja paciente e perceba que esse processo pode levar tempo para que o galo se acostume com sua presença.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media