×
Loading ...

Como evitar que seu calcanhar roce em uma bota

Atualizado em 19 setembro, 2018

O calcanhar entra em atrito com a parte interna e sola quando a bota está larga. O problema ocorre quando os pés incham ou encolhem, ou quando muda o tipo de meia. A fricção também ocorre quando a tensão de renda muda ou a bota é muito grande. Roçar o calcanhar resulta em bolhas dolorosas, se o problema não for resolvido. Vários passos simples irão reduzir o atrito e proteger os pés contra o desenvolvimento de bolhas.

Instruções

Aperte os cadarços para evitar fricção (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aperte os cadarços para reduzir o atrito no calcanhar. Sempre amarre com tensão moderada para um ajuste confortável e indolor.

    Loading...
  2. Use meias de revestimento sob as normais. As meias de revestimento com um ajuste confortável não impedem o atrito, mas fornecem uma barreira entre o calcanhar e o ponto de fricção. Elas são ideais para prevenir bolhas.

  3. Compre uma bota de tamanho menor ou mais estreita. Seu calcanhar roça quando o calçado é muito grande e seu pé tem um amplo espaço disponível. Reduza o tamanho para um ajuste um pouco mais apertado.

  4. Use meias mais grossas para preencher o espaço extra dentro da bota. Mude para meias grossas de lã para aumentar o tamanho do pé e reduzir a fricção.

  5. Ponha uma palmilha de gel para preencher o espaço extra e evitar o atrito. Ela também adiciona amortecimento e conforto à bota.

Loading...

Dicas

  • Coloque um pedaço de fita ou um anel acolchoado sobre o calcanhar assim que sentir que a formação de uma bolha. O acolchoamento diminui o atrito e impede a bolha de crescer.

O que você precisa

  • Meias de revestimento
  • Meias de lã grossas
  • Palmilha de gel

Referências

Loading ...
Loading ...