Como fazer do Evo X a minha dashboard

Escrito por cassie skelley | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Evolution X, ou Evo X, é um painel de controle modificada para o Xbox. O painel de controle Evo X oferece várias particularidades customizadas. Com o Evo X instalado, é possível copiar aplicativos "homebrew", emuladores e outros utilitários para o seu Xbox. É possível também copiar jogos do Xbox para o seu disco rígido e jogá-los a partir do Xbox. O Evo X permite que você altere a aparência do painel de controle com vários planos de fundo e outras opções. É possível fazer da Evo X a sua painel de controle padrão transferindo e renomeando alguns arquivos. Isso é útil para que você não tenha que executar o painel de controle como um aplicativo toda vez que você quiser usá-la.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software criador de ISO de Xbox (disponível online)
  • Software de gravação de CD (disponível online)
  • CD-RW ou DVD-RW
  • Cabo ethernet CAT5

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça download dos arquivos Evo X procurando por eles em um site de busca. Evo X é criado com o código XDK da Microsoft e é considerado ilegal por alguns. Por esse motivo, o Evo X não é facilmente disponível para download. Você deve dar um jeito para adquirir esses arquivos. É ilegal distribuir o Evo X, porém não é ilegal possuí-lo.

  2. 2

    Faça download e instale uma ferramenta de ISO do Xbox, tais como Xiso, gXiso ou IsoMaker (verifique em Recursos).

  3. 3

    Inicie a sua ferramenta de ISOs de Xbox. No Xiso, vá em "Tools" (ferramentas) e clique em "Make Xiso" (fazer Xiso). No programa gXiso, clique em "Browse" (navegar) próximo a "Xiso" e navegue até a imagem ISO do Xbox específica. No IsoMaker, vá em "File" (arquivo) e "Create Iso" (criar Iso).

  4. 4

    Navegue até o diretório que contém os arquivos de sistema do Evo X no seu computador. Clique no botão "Open" (abrir) para abrir a pasta Evo X no Xiso. Escolha um nome de arquivo para o Xiso digitando-o na caixa "File Name" (nome do arquivo). Clique no botão "Save" (salvar) para criar o seu Xiso.

  5. 5

    Faça download de um programa de gravação de CDs no seu computador e instale o software clicando duas vezes no arquivo de instalação. Escolha o diretório quando for pedido para escolher onde você deseja instalar o programa.

  6. 6

    Inicie o programa de gravação de CDs e vá em "Record" (gravar). Escolha o gravador de CD/DVD que você deseja usar clicando nele. Clique em "File" (arquivo) e "Burn image" (gravar imagem). Escolha o Xiso que você criou no disco rígido do seu computador. Clique nele para selecioná-lo e clique em "Open" (abrir) para abrir o arquivo Xiso.

  7. 7

    Clique em "Write" (escrever) e em "Finalize CD" (terminar o CD). Não ajuste a velocidade de escrita para muito alto. A opção máxima que você deve usar é 2x. Permita que o programa termine de gravar o CD ou DVD e ejete o disco do computador ao terminar.

  8. 8

    Ligue o Xbox e ponha o disco nele. Espere que o disco inicie. Se o disco não iniciar, tente outra mídia de gravação. O disco deve ser carregar o painel de controle Evo X. Desça a página do painel de controle Evo X até chegar em "System Utilities" (utilitários do sistema) e pressiona "A". Desça até chegar em "Settings" (configurações) e pressione "A". Role para baixo até "IP" e pressione "A". Anote o endereço IP do seu Xbox.

  9. 9

    Conecte o seu Xbox ao computador usando um cabo Ethernet CAT5. Conecte o cabo na entrada na parte de trás do Xbox e insira a outra ponta na entrada Ethernet do seu computador.

  10. 10

    Faça download de um programa FTP e clique duas vezes no programa de instalação para instalá-lo. Clique em "Next" (prosseguir) quando pedido para instalar o programa e clique em um diretório para usar na instalação.

  11. 11

    Ligue o seu Xbox e vá até o menu principal.

  12. 12

    Ligue o programa FTP e vá em "File" e "Connect" (conectar). Digite "21" como a porta. Digite "xbox" como ambos nome de usuário e senha. Entre o IP do seu Xbox na caixa de endereço IP. Clique em "Connect". O drive de computador deve aparecer no lado esquerdo da tela, e o drive do Xbox deve aparecer do lado direito. Será possível então mover arquivos clicando neles para selecioná-los e arrastando para a nova localização.

  13. 13

    Faça um backup do disco rígido do seu Xbox para o seu computador, se você não já tiver feito isso. Dessa forma você poderá corrigir o seu Xbox no caso de algo importante ser alterado ou deletado.

  14. 14

    Clique duas vezes no diretório C:/ do Xbox e encontre o arquivo "xboxdash.xbe". Selecione o arquivo clicando com o botão direito. Selecione "Transfer As" (transferir como...). Digite o nome "msxboxdash.xbe" e clique no botão "OK".

  15. 15

    Acesse a pasta Evo X no seu computador. Mude o arquivo default.xbe na pasta para "xboxdash.xbe."

  16. 16

    Transfira os arquivos do Evo X para a raiz do diretório C:/ do Xbox. Reinicie-o.

  17. 17

    Ligue o seu Xbox e o painel de controle Evo X deve iniciar.

Dicas & Advertências

  • Se o painel de controle Evo X não inicializar, use o disco Evo X que você gravou para se conectar ao seu Xbox através de um FTP para fazer backup de seu Xbox.
  • Instalar um painel de controle modificado viola a garantia do seu Xbox.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível