Como usar o Excel em economia

Escrito por shane hall | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Excel em economia
Excel em economia (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

O Excel é um programa de planilha que faz parte do popular pacote de software Microsoft Office, é uma ferramenta usada para gerenciar, analisar e relatar dados econômicos. Com suas características amigáveis, incluindo a capacidade do assistente gráfico para análise de dados, o Excel é um meio popular em muitos cursos iniciantes de economia para introduzir aos alunos à análise de dados básicos. Muitos conjuntos de dados existem em formatos Excel prontos para os alunos a obter experiência prática, aplicando conceitos e teorias econômicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Importe os seus dados econômicos para uma planilha do Excel. Se seus dados já estão no Excel, você só irá precisar abrir o arquivo para exibir os dados em uma planilha. Os dados econômicos podem também ser na forma tabular, em uma palavra, documento ou talvez em um PDF do documento. No caso de uma tabela do Word, você pode recortar e colar os dados da palavra em uma planilha do Excel em branco. Se seus dados estão em um documento PDF, você irá precisar inserir manualmente em uma planilha.

  2. 2

    Crie uma apresentação gráfica com a ajuda do Assistente de gráfico do Excel. Clicando no menu "Inserir" e selecionando "Gráfico", irá abrir o Assistente de gráfico, o que lhe dá um leque de opções de gráfico para selecionar. Gráficos populares na análise econômica incluem gráficos de pizza, gráficos de barras, gráficos de linha e gráficos de dispersão. Os gráficos de pizza fornecem uma maneira eficaz para exibir os dados de orçamento, enquanto os gráficos de barras são eficazes para comparação de frequências. Economistas usam gráficos de linha para retratar as mudanças ao longo do tempo em uma variável de interesse, tais como as taxas de desemprego, produto interno bruto ou os preços das ações. Enquanto isso, um gráfico de dispersão fornece uma exibição visual de pontos de dados. Economistas costumam usar os gráficos de dispersão como parte de uma análise de regressão (discutida na etapa 4).

  3. 3

    Escolha o tipo de gráfico que você deseja criar com o Assistente Gráfico. Cada opção gráfica lhe dá um número de opções de visual. Depois de selecionar um, o Assistente de gráfico irá pedir para especificar o intervalo de dados na sua planilha que você deseja que resumiu o gráfico. Você pode especificar o intervalo simplesmente, clicando e arrastando-se entre as células e colunas de dados a serem incluídos. Quando terminar, clique em "Finalizar", o Excel irá criar e exibir o gráfico finalizado.

  4. 4

    Ative o recurso de análise de dados no Excel para levar mais longe a sua análise econômica. Clique no menu "Ferramentas" e escolha "Adicionar." O Excel irá exibir um conjunto disponível de Adicionais. Selecione "Ferramentas de Análise" e clique em OK, que irá adicionar a opção de análise de dados no seu menu de ferramentas.

  5. 5

    Selecione o procedimento de análise nas opções disponíveis em opção de análise de dados no seu menu ferramentas. Os populares procedimentos estatísticos em economia incluem testes t, análise de variância (ANOVA) e análise de regressão. O teste t compara os meios de duas variáveis para avaliar se as diferenças são estatisticamente significativas. ANOVA leva isso um passo adiante, comparando os meios de mais de dois grupos. Os economistas usam a regressão para prever a extensão de uma ou mais variáveis independentes que afetam a variação de um resultado ou variável dependente. Por exemplo, os economistas poderiam usar uma equação de regressão para estimar os efeitos da idade, educação, etnia, gênero, experiência de trabalho e setor de emprego (público versus privado) sobre os salários médios.

    Depois de selecionar um procedimento de análise, o Excel irá levá-lo passo a passo através de escolha da faixa de dados para analisar, semelhante ao assistente de gráfico.

Dicas & Advertências

  • O recurso de clicar e arrastar no Excel seleciona os dados a ser analisados e exige que as variáveis que você deseja analisar sejam adjacentes umas as outras em sua planilha do Excel. Isso exige que os dados sejam recortados e colados de uma coluna para outra para posicionar os dados para análise.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível