Mais
×

Como executar um programa em C no Visual Studio

Atualizada July 19, 2017

A linguagem de programação C é uma das mais poderosas linguagens computacionais por causa da sua flexibilidade sintática e portabilidade. O C possui aplicações contemporâneas nos campos da micro-computação e da matemática. Executar um programa simples em C com o Visual Studio da Microsoft é uma habilidade essencial para qualquer programador profissional. Em alguns poucos passos pode-se dominar o C e ser capaz de criar, compilar, linkar e executar o seu próprio programa em C.

Instruções

Como executar um programa em C no Visual Studio (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o Visual Studio; na tela inicial, vá em "Arquivo" > "Novo" > "Projeto". Na janela de projeto certifique-se de selecionar o projeto como um aplicativo de console Win32. Nomeie o projeto e escolha o destino em que será salvo.

  2. Espere a janela de aplicativo aparecer; quando isso acontecer, defina o projeto como um aplicativo de console. Selecione "projeto vazio" e certifique-se de desmarcar a opção "cabeçalho pré-compilado". Um cabeçalho pré-compilado não é apropriado para um programa em C.

  3. Procure a janela de projeto no lado esquerdo da tela. Clique com o botão direito na pasta de arquivos fonte e vá em "Adicionar" > "Novo item". Nomeie o arquivo e lembre-se de mudar a extensão de ".cpp" para ".c", já que ".cpp" é usado para programas em C++.

  4. Digite ou copie seu programa-teste na janela principal do Visual Studio. Se já não souber programar em C, use este exemplo de programa-teste:

    include //acesso à função printf()

    include //acesso à função getch()

    void main() { printf(“hello world\npress any key to exit\n”); getch(); //espera por uma tecla do usuário e então fecha o programa } // fim da main

  5. Encontre o botão verde com o simbolo de Play na caixa de ferramentas do Visual Studio, pressione-o e o programa irá automaticamente linkar, compilar e executar. Uma vez que o programa tenha executado todos os seus comandos, irá fechar sozinho.

Dicas

  • Um aplicativo de console win32 é também conhecido como um DOSBox.
  • Cabeçalhos ou arquivos ".h" não são necessários para esse tutorial.
  • Caso esteja cursando faculdade ou universidade, você talvez possa conseguir uma cópia gratuita do Microsoft Visual Studio no website da Microsoft Dreamspark, como listado abaixo na seção de referências.

Coisas Necessárias

  • Microsoft Visual Studio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article