×
Loading ...

Exemplos de boas características em uma pessoa

Atualizado em 23 março, 2017

Não existem duas pessoas iguais; o mundo está cheio de indivíduos que possuem suas próprias habilidades e talentos. Ainda que não haja uma definição do que faz uma boa pessoa, existem algumas características que são particularmente desejáveis, e os indivíduos que possuem estas características são muitas vezes capazes de formar fortes relações com os outros e seguir pela vida com um propósito, atingir metas e alcançar as expectativas.

Algumas características são melhores do que as outras (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Trabalhador

Muitas vezes é desejável que uma pessoa esteja disposta a colocar esforço em todos os tipos de tarefas, tanto no local de trabalho quanto em casa. Pode-se confiar em indivíduos trabalhadores para fazer o que precisam, independentemente do quão difícil a tarefa possa ser, o que faz com que as pessoas possam contar com eles.

Loading...
Trabalhador (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Motivado

Enquanto alguns indivíduos se contentam em simplesmente passar pela vida fazendo o que precisa ser feito e nada mais, outros são levados a ir além das exigências da vida diária e realizar grandes conquistas. Pessoas que são motivadas muitas vezes são de pró-ativas e não precisam ser empurradas; pelo contrário: elas mesmas se empurram para alcançar a grandeza.

Motivação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Leal

Muitos apreciam os indivíduos com os quais eles podem contar. Pessoas de confiança podem ser solicitadas para guardar segredos e agir como confidentes, tornando-se populares entre os amigos e membros da família que precisam desabafar informações perturbadoras para fora de seu peito ou conversar com alguém sobre problemas pelos quais eles estão passando.

Lealdade (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Compassivo

Pessoas que são compassivas podem colocar-se no lugar dos outros, imaginando como as outras pessoas devem se sentir e interagir com eles em relação a esse entendimento. Quando você é compassivo, é capaz de sentir empatia, ainda que você nunca tenha passado pela mesma situação, fazendo-lhe um excelente apoio para aqueles que precisam.

Compaixão (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Cooperativo

Enquanto as pessoas concluem algumas coisas individualmente, as maiores tarefas exigem trabalho em equipe. Um indivíduo que é cooperativo pode trabalhar bem com os outros, focando na tarefa em mãos e trabalhando para manter os grupos em bom funcionamento, provavelmente aumentando a velocidade com que eles podem realizar tarefas e a qualidade geral dos produtos que produzem.

Cooperativo (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Corajoso

A coragem não é algo que pode ser ensinado, mas algo que algumas pessoas simplesmente possuem. Quando uma pessoa é corajosa, ela não recua diante de desafios ou permite que o medo controle suas ações, mas em vez disso continua em seus esforços, sem se deixar intimidar com obstáculos que aparecem no seu caminho.

Corajoso (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...