on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Exemplos de canteiros de flores para sombra parcial

Canteiros de baixa manutenção são a chave para o bom paisagismo, pois contribuem para melhorar a aparência da propriedade sem muito trabalho. Canteiros com sombra parcial adicionam um pouco mais de dificuldade ao selecionar as plantas certas, mas enquanto muitos acreditam que canteiros sombreados possam ser difíceis, eles na verdade podem fornecer uma boa oportunidade para adicionar variedade.

Jardins de flores de baixa manutenção são essenciais ao paisagismo (flower-bed image by Dmitry Remesov from Fotolia.com)

Sempre-verdes e cobertura de solo

Um canteiro que cresce permanentemente, quase sem qualquer manutenção, e que se desenvolve bem à sombra, incorpora variedades de sempre-verdes e cobertura de solo para preencher espaços maiores. O zimbro anão irá proporcionar um tapete verde brilhante de sempre-verdes que, misturado com montes de flox musgosos, proporcionará cores variadas. Uma alternativa brilhante seria sedum na cobertura de solo de festuca-encarnada, o que dá uma demonstração de vermelho brilhante, plantada entre tufos de grama azul festuca, com seus montes pontiagudos de folhas verdes azuis.

Loading...

Canteiros de perenes

Há perenes comuns que crescem bem em sombra parcial e com pouca manutenção. Um bom canteiro com sombra parcial pode usar uma variedade maior de hosta escura com grupos de astilbe, que florescem com cores vibrantes no meio do verão. Isso dá profundidade e cor. Coloque na frente delas uma fileira de dorônicos, que florescem na primavera e por toda a estação de crescimento. Sempre coloque plantas e flores maiores na parte de trás, e intercale-as com plantas verdes. Em um canteiro maior, você também pode plantar corações-sangrentos na parte de trás e na frente deles uma fileira de sinos-de-coral roxos vivos. Isso proporcionará florescimentos, altura e contraste de cores.

Anuais

As plantas anuais vêm em variedades para sombra e podem ser de baixa manutenção, no entanto, exigem o replantio a cada ano. Agerato, lobélia e sálvia são anuais que se dão bem em sombra parcial e florescem durante todo o período de crescimento com pouco cuidado. Cóleus é uma planta de cor viva e ornamentada cuja folhagem é o ponto focal. Violetas e amores-perfeitos são boas anuais de primavera que adoram sombra. Coloque essas plantas juntas em um canteiro, em fileiras da mais alta para mais a baixa, e deixe-as a crescer em seu belo canteiro de baixa manutenção.

Seja natural

A natureza tem um grande número de plantas para sombra parcial que exigem pouca manutenção. Misture trílio, uma planta vistosa que floresce na primavera, com flor-de-cardeal vermelho, uma variedade do verão com picos de flores vermelhas vibrantes. Adicione alguns miosótis azuis para dar contraste e você obterá um canteiro que se assemelha a uma revolução de flores, com pouca necessidade de manutenção de sua parte para aproveitar o show.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...