Exemplos de programas de banco de dados

Escrito por warren rachele | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exemplos de programas de banco de dados
CD's são usados para guardar dados (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os programas de banco de dados organizam e armazenam os dados de tal forma a manter as tabelas com fácil acesso ​​e consulta. Essas ferramentas estão disponíveis em um certo número de configurações diferentes, escaláveis para serem usadas por um único indivíduo ou por uma corporação presente no mundo inteiro. Algumas são de fácil utilização, com interfaces visuais para acesso e configuração do banco de dados, enquanto outras, com um lado mais empresarial, requerem treinamento e ferramentas especializadas para serem úteis.

Outras pessoas estão lendo

Access

Access é um sistema de banco de dados de uso pessoal da Microsoft visualmente orientado, o que o torna de fácil usabilidade para os não programadores desenvolverem bases de dados úteis. Enquanto a estrutura do banco do Access pode ser dimensionada para servir as necessidades das empresas, seu uso mais comum é para pequenos bancos individuais ou programas multiusuário de uso limitado. Ele integra a linguagem Visual Basic para as aplicações, tornando-se um ambiente de desenvolvimento completo.

Visual FoxPro

O FoxPro é um sistema de banco de dados relacional, também produzido pela Microsoft, que está intimamente ligado a sua linguagem de programação, é menos amigável para o usuário final e exige mais conhecimentos técnicos do que o Access. É conhecido por seu mecanismo de processamento rápido e sua capacidade de lidar com várias transações simultâneas.

Banco de dados MySQL

O MySQL é um banco de dados baseado em servidor que permite que vários usuários acessem vários bancos de dados, pode ser executado em várias plataformas, incluindo a maioria dos tipos de UNIX e Windows. Oferece usabilidade limitada como front-end sendo projetado como um servidor de banco de dados back-end. O MySQL vem separado de outros produtos de banco de dados, sendo que cada ferramenta possui um custo diferenciado, sua versão não-corporativa é distribuída gratuitamente.

SQL Server

O SQL Server é um servidor de banco de dados escalável de nível empresarial, diferindo das bases de dados pessoais na medida em que não fornece as ferramentas front-end que os produtos individuais fornecem. O sistema se concentra em responder rapidamente às solicitações do cliente, na forma de consultas SQL que podem ser geradas diretamente no SQL Server, ou através de uma interface de usuário separada que pode ser desenvolvida em uma infinidade de linguagens de programação. O SQL Server é projetado para lidar com bancos de dados com milhões de registros.

Oracle

O banco de dados Oracle é outro banco de dados escalável de nível empresarial, é baseado em SQL e suporta bancos corporativos distribuídos, permitindo que o usuário acesse os dados localmente ou de forma remota em uma transação transparente. Os bancos de dados distribuídos ajudam a superar as limitações físicas de um ambiente de computação, o tamanho máximo para um banco Oracle é de 8 milhões de terabytes, exigindo armazenamento físico além da capacidade da maioria das instalações individuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível