Exercícios para problemas de pescoço

Escrito por zenobia rose love | Traduzido por andre trapani possignolo
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Exercícios para problemas de pescoço
Faça exercícios de pescoço regularmente para muitos benefícios (neck image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Uma forma simples, rápida e essencial para ter um pescoço forte e flexível é fazer exercícios e alongamentos. Isso diminui dores, rigidez e tensão, além de ajudar com artrites, torcicolos e nervos pinçados. Experimente alguns desses exercícios simples para aliviar problemas de pescoço e viva sem dores.

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Antes de começar

Se você já tiver problemas no pescoço, consulte um médico antes de fazer exercícios. Para melhores resultados, sempre mantenha a coluna ereta e realize os exercícios vagarosamente. Conheça seus limites -- sempre se certifique de que consegue realizar os exercícios de forma cômoda, sem dar empurrões. Nunca exceda seu limite.

Resistência lateral

Este alongamento relaxa os músculos do pescoço e os deixa flexíveis e fortes. Coloque uma mão na lateral da cabeça. Incline-a devagar para o lado em que está a mão, usando-a para "resistir" à força da cabeça. Fique nesta posição por cinco segundos, então relaxe o pescoço. Repita o movimento no outro lado, faça entre cinco e dez repetições.

Flexão lateral

Este exercício alonga e aumenta a mobilidade do pescoço, principalmente se tiver rigidez ou um nervo pinçado. Fique em pé, com a coluna reta e os braços soltos, incline a cabeça tentando encostar a orelha no ombro, vá o mais longe que conseguir. Não torça o pescoço. Pare por um segundo e incline para o outro lado, repetindo os passos. Complete cinco repetições.

Exercícios isométricos

Este exercício rápido fortalece os músculos do pescoço. Coloque as palmas das mãos na testa e empurre a cabeça contra as mãos. Segure por cinco segundos, faça três repetições.

Giro de pescoço

Este exercício ajuda a aliviar a rigidez no pescoço. Fique ereto com os pés abertos na largura dos ombros, olhando para frente. Respire lentamente, inspire pelo nariz e expire pela boca. Conforme puxar o ar, gire a cabeça para um lado até alinhar com o ombro. Não vire a cabeça mais, que isso para evitar tensões no pescoço. Solte o ar enquanto volta a cabeça para o centro. Inspire e faça o mesmo exercício para o outro lado. Pare por dois segundos. Repita o processo doze vezes tentando esticar o pescoço um pouco mais longe conforme for possível. No decorrer do tempo, poderá fazer até vinte giros, mas nunca exceda seu limite.

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