Mais
×

Como explicar o gosto que tenho no fundo da garganta

Atualizada February 21, 2017

Condições médicas são diagnosticadas tanto por testes médicos, como pela sua habilidade de comunicar os sintomas de forma efetiva para seu médico. Um sintoma que pode provar-se particularmente difícil de explicar é um gosto no fundo da garganta. Esse gosto pode ser incômodo e anormal e provavelmente pode ajudar seu médico a descobrir seu diagnóstico correto. Não apenas é necessário conseguir identificar o gosto corretamente, mas também explicá-lo para seu médico.

Instruções

Seu médico pode ter dificuldades para entender seus sintomas (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Identifique o gosto em sua garganta. Pode ser um gosto normal como amargo, azedo, salgado, doce ou pode ser um gosto desconhecido, como algo que parece metálico ou ácido. Sangue é outra opção do que você pode estar sentindo no fundo de sua garganta.

  2. Escreva qual o gosto que sente sem sua garganta. Tente descrevê-lo utilizando linguagem descritiva. Por exemplo, você pode estar sentindo um gosto metálico que parece mais amargo depois de comer.

  3. Mantenha registros de como o gosto muda nos dias e semanas até sua consulta com o médico. Continue a escrever a descrição do gosto e como ele muda.

  4. Permita ao médico que veja os registros que você fez. Descreva o gosto a ele utilizando palavras descritivas que você tenha identificado como precisas.

  5. Espere que o médico faça perguntas adicionais. Em vez de explicar demasiadamente, deixe o médico considerar sua situação. Uma pergunta pode ajudá-lo a perceber mais sobre o gosto para que seja possível descrevê-lo com mais precisão.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article