Mais
×

Como exportar um arquivo GPX de um Garmin GPSMAP 60CSx

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Garmin GPSMAP 60CSx permite que você salve registros dos seus trajetos para que possa revê-los no seu dispositivo GPS ou em um programa de GPS externo. Os registros de trajeto são salvos como arquivos GPX. A Garmin projetou o 60CSx para que você possa salvar esses registros no cartão de memória e exportá-los para seu computador. Você precisa do cabo USB fornecido para exportar seus arquivos GPX.

Instruções

Exporte seus registros de trajetos para seu computador (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Empurre o botão "Menu" no seu Garmin GPSMAP 60CS duas vezes para acessar o menu principal.

  2. Pressione as teclas de seta para selecionar "Tracks" (Trajetos) e então pressione "ENTR" para fazer a seleção.

  3. Selecione "Data Card Setup" (Instalação de cartão de dados) e pressione "ENTR".

  4. Selecione "Log Track To Data Card" (Registrar trajetos para o cartão de dados) na parte superior da tela. A caixa de seleção próxima da opção está marcada como assinalada, e o seu primeiro arquivo está salvo sob "Data Card Tracks" (Trajetos do cartão de dados) na parte inferior da tela. O nome dele é a data atual. Seus arquivos de trajetos agora estão salvos no seu cartão de memória como GPX.

  5. Conecte a menor extremidade do cabo USB fornecido à entrada USB na parte de trás do Garmin GPSMAP 60CSx e encaixe a maior extremidade em uma entrada USB no seu computador. A tela "Interface Setup" (Interface de instalação) aparecerá.

  6. Selecione "USB Mass Storage" (Armazenagem de massa USB) e pressione "ENTR".

  7. Vá na opção "My Computer" (Meu computador) no seu computador e dê um clique duplo no "Removable Disk Drive" (Drive de disco removível) associado ao seu dispositivo. Uma lista de arquivos GPX salvos aparecerá na tela.

  8. No seu computador, dê um clique duplo nos arquivos GPX que você deseja exportar do cartão de memória e clique em "Copy" (Copiar) pelo menu suspenso. É possível selecionar vários arquivos de uma vez segurando "CTRL" enquanto clica neles. Assim que todos os que você deseja copiar estiverem selecionados, clique com o botão direito em qualquer um deles e escolha "Copy" (Copiar).

  9. Em uma segunda janela do Explorer no seu computador, vá e clique com o botão direito na área do seu computador onde você quer armazenar os arquivos GPX e selecione "Paste" (Colar).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article