Mais
×

Faça flocos de pimenta vermelha picada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Flocos de pimenta picada são um tempero feito de pimentas malaguetas que são secas e trituradas. Você pode usá-las como um ingrediente de uma receita, ou como um condimento adicionado a alimentos, como pizza ou massas. Os flocos de pimenta são geralmente constituídos por diferentes tipos de pimentas, incluindo pimenta de caiena, ancho e bell. Geralmente eles também contêm uma grande quantidade de sementes de pimenta, o que os torna um incremento particularmente picante aos alimentos. Se você tiver pimenta extra na cozinha, experimente usá-las para fazer os próprios flocos de pimenta picada.

Instruções

Escolha entre diversos métodos para secar pimentas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque luvas antes de começar a trabalhar com pimentas. A manipulação de pimentas frescas ou secas pode queimar a pele.

  2. Junte a pimenta malagueta que pretende usar. Tente incluir uma mistura de pimentas fortes e suaves, como pimentão bell e pimenta caiena. Use mais pimentas malaguetas se você deseja que os flocos de pimenta sejam muito picantes. Use mais pimentas suaves para flocos moderadamente picantes.

  3. Seque as pimentas, colocando-as em um desidratador de alimentos. Você também pode passá-las em uma agulha grande com um fio e pendurá-las em uma área seca ou ensolarada, fora ou dentro de casa. Como alternativa, coloque-as em uma única camada em um prato em uma área quente e seca da sua casa ou em uma assadeira e coloque-as ao ar livre e à luz do sol. A menos que você use um desidratador de alimentos, o tempo de secagem de pimentas varia de uma a duas semanas.

  4. Verifique como as pimentas estão secando. Recolha-as quando estiverem uniformemente secas, sem sinais de umidade ou carne macia. Elas devem estar um pouco frágeis com uma pele dura, mas não desintegradas ou sólidas.

  5. Retire os talos das pimentas secas e coloque-os em um processador de alimentos, moedor de especiarias ou de café. Triture os pimentões até ficarem flocos e sementes no tamanho e consistência desejados. Tome cuidado para não triturar demais as pimentas em pó.

  6. Despeje os flocos de pimenta picada em um recipiente de especiarias e marque o conteúdo com uma caneta ou marcador. Use um recipiente hermético de plástico ou saco plástico selável se você não tiver um recipiente de especiarias.

Aviso

  • Para evitar queimaduras e irritação, não esfregue a pele, rosto ou olhos enquanto estiver trabalhando com pimentas malaguetas. Se a pele for exposta às pimentas, lave com água morna e sabão.
  • Cuidado com o pó de pimenta no ar quando for moer as pimentas secas -- esse pó poderá irritar a garganta e olhos.

O que você precisa

  • Luvas de proteção
  • Pimentas malaguetas
  • Desidratador de alimentos ou agulha grande e fio
  • Prato ou assadeira
  • Processador de alimentos, moedor de especiarias ou café
  • Recipiente de especiarias
  • Caneta ou marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article