Que tipos de alimentos as pessoas comem na Coreia do Norte?

Escrito por anthony grahame | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de alimentos as pessoas comem na Coreia do Norte?
O tradicional kimchi norte-coreano (Mildly Sweet Kimchi image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)

A Coreia do Norte tem uma vasta variedade de comidas tradicionais, indo do talharim simples aos churrascos. Muitos pratos norte-coreanos continuam desconhecidos fora da Coreia, sendo que poucos ocidentais viajam para o país. Há algumas semelhanças entre as comidas da Coreia do Norte e do Sul. Entretanto, os pratos do Norte utilizam o talharim frio muito mais frequentemente do que os pratos tradicionais do Sul.

Talharim

Pratos de talharim frio são muito comuns na Coreia do Norte. Geralmente são feitos com trigo sarraceno. O macarrão de farinha de batata, conhecido como "dangmyeon", também é popular. Um dos pratos mais famosos é chamado "Naengmyeon", no qual o macarrão usado é feito de trigo sarraceno. Ele é servido frio com vegetais, caldo picante, um ovo e, às vezes, carne fria.

Arroz

O arroz é comumente usado nos pratos norte-coreanos. Preparado a vapor ou cozido, o arroz é usado como base de uma refeição, e também pode ser moído para fazer bolos de arroz conhecidos como "tteok". Um prato popular é o "bibimbap", uma mistura de arroz, vegetais e, ocasionalmente, ovos e carne.

Vegetais

Os vegetais são ingredientes de muitos pratos norte-coreanos. Espinafre, cenouras, cogumelos, repolho, rabanete, cebolas, pepino e pimentas são comumente usados por toda a Coreia do Norte. Uma variedade de feijões e brotos participam de muitos pratos. Soja, feijão verde e feijão azuki são comuns também.

Carne

Carnes de vaca, frango e porco são usadas em pratos norte-coreanos. Os métodos de preparação variam bastante, e podem ser cozidos, estufados, grelhados e assados. As carnes frequentemente são marinadas e, às vezes, secas ou defumadas. O "pulgoki" é uma forma de churrasco coreano popular entre os coreanos e os ocidentais. Carne de cachorro ainda é comida na Coreia do Norte, mas não é tão popular quanto as carnes de vaca, frango ou porco.

Peixes e frutos do mar

Tanto o peixe quanto os frutos do mar são usados em pratos tradicionais da Coreia do Norte. A cavalinha e o arenque costumam ser grelhados, enquanto os mariscos são usados com frequência em caldos e guisados. Frutos do mar também podem ser comidos crus e mergulhados em molho de soja ou em um condimento fermentado conhecido como "gochujang". Polvos vivos, chamados "sannakji", são servidos ainda em movimento no prato.

Guarnições e temperos

Uma variedade de guarnições e temperos são usados para adicionar sabor às comidas norte-coreanas. Molho de soja, pasta de soja fermentada, óleo de gergelim, gengibre, vinagre e vinho são comumente usados para dar sabor aos pratos. A pimenta vermelha em pó e a pasta de pimentão vermelho são usadas para dar sabores picantes a muitos alimentos.

Kimchi

O "kimchi" é o prato mais conhecido e mais consumido da Coreia do Norte. Ele é servido como acompanhamento em quase todas as refeições, e é feito com vegetais fermentados em uma mistura de gengibre, alho, cebola e pimenta. Existem mais de 100 variedades diferentes, muitas das quais baseadas em receitas antigas tradicionais. O "kimchi" é visto como um prato saudável devido ao seu alto valor nutricional com grandes quantidades de vitamina C.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível