×
Loading ...

Faça você mesmo: Arcos de cerimônia de casamento

Ao decorar o local do casamento, considere fazer seus próprios arcos de casamento. Muitas igrejas ou outros locais de casamento oferecem detalhes arquitetônicos, mas os toques pessoais vêm das decorações que você mesmo adicionará. Enquanto algumas igrejas oferecem diretrizes rigorosas de decorações, muitas permitem arcos que envolvam as extremidades dos bancos. Caso o casamento seja em outro local, arcos de casamento são ideais nas costas das cadeiras. Fazê-los você mesmo é um procedimento simples que consiste em envolver tule para se assemelhar a um grande arco macio. Embora o arco seja um item simples, ele causará um grande impacto sobre o estilo do local do casamento.

Instruções

Use tule para criar um arco de casamento para a cerimônia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Visite uma loja de artesanato ou tecido e compre um tule em tons que complementem as cores do casamento. O tule vem em um arco-íris de cores que estão disponíveis tanto em acabamento fosco quanto brilhante. Compre 3 m de tule de 15 cm de largura para cada arco. Você poderá encontrar geralmente tule em um grande rolo na seção de fitas.

    Loading...
  2. Coloque o tule em uma superfície plana e meça 1 m. Corte o tule nesta medida. Nesse ponto, você terá duas peças de tule -- um pedaço de 2 m e um pedaço de 1 m.

  3. Encontre o centro dos 2 m de tule e segure com uma mão. Segure o tule 30 cm a partir da esquerda do centro e faça um laço. Puxe o laço de volta ao centro e prenda-o com a mão oposta. Segure o tule 30 cm da direita do centro e faça um laço. Nesse ponto, o tule se assemelhará a um arco. Enrole um cordão torcido em torno do centro do arco para segurar as alças no lugar.

  4. Segure o centro da peça de 1 m de fita de tule. Enrole a fita ao redor do centro do arco. O cordão torcido pode ficar ao redor do centro do arco, ou você poderá removê-lo antes de amarrar. Amarre o tule ao redor do centro e organize as longas caudas entre as outras duas caudas.

  5. Afofe os dois laços. Corte a parte inferior das caudas em um ângulo.

Loading...

Dicas

  • Misture duas cores diferentes de tule no arco.
  • Use clipes de bancos para prender arcos ao lado de bancos ou nas costas de cadeiras.
  • Adicione flores ao centro dos arcos para um detalhe extra.

O que você precisa

  • 3 m de tule
  • Tesoura
  • Cordão torcido
Loading ...
Loading ...