Faça você mesmo: um guarda-roupas de madeira

Escrito por troy dooly | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: um guarda-roupas de madeira
Faça você mesmo seu armário de madeira (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Para organizar o espaço existente ou maximizar espaços limitados não é preciso quebrar o orçamento. Embora estejam disponíveis vários tipos de kits e ideias para fazer seu próprio guarda-roupas de madeira, alguns são caros, enquanto outros acabam não sustentando o peso de suas roupas ou outros itens armazenados neles. Antes de começar o projeto de seu guarda roupas de madeira, certifique-se de ter em mãos todas as ferramentas necessárias e que o custo total do projeto não quebrará seu orçamento.

Outras pessoas estão lendo

Guarda roupas com revestimento de cedro

Para garantir a remodelagem prática do guarda-roupas a cada ano de uso, a primeira questão é tratar do armazenamento de roupas fora de época. Revestir o guarda-roupas com cedro aromático irá eliminar a maioria dos insetos, como mariposas e traças, conhecidas por alimentarem-se de lã, seda e outros tecidos comuns. Se revestir o guarda-roupas com cedro aromático está fora de seu orçamento, substitua o molde por moldagem de cedro, o que diminuirá a quantidade de insetos, mas pode não eliminá-los por completo.

Guarda roupas de madeira de carvalho

É tentador comprar uma unidade pré-fabricada ao invés de construir uma de madeira. Surpreendentemente, construir uma de carvalho deve custar menos que R$420,00 e durará muito mais. A maioria dos projetos usa pedaços de 1,21 x 2,43 m de madeira de carvalho compensada de 19 mm, juntamente com peças de acabamento de carvalho para completar o projeto. Você também precisa de parafusos de madeira de 4 cm, pregos para acabamento e grampos de 2 cm, junto com ferramentas de carpintaria comuns.

Construindo um guarda roupas de madeira

Meça as dimensões de seu guarda-roupas e corte os divisores verticais e prateleiras de carvalho no tamanho correto. É melhor usar um guia estacionário para fazer cortes perfeitos no carvalho. Meça a altura e espessura, então corte entalhes com uma serra vai e vem elétrica nas divisórias verticais para que elas encaixem no rodapé. Use uma lixa número 80 para suavizar as bordas na madeira compensada de carvalho, e use cola de madeira e pregos de 2 cm para fixar a moldura do painel às bordas inacabadas a mostra. Retire os ou suportes centrais das prateleiras, cole, e parafuse-os em dois divisores verticais. Corte o restante das prateleiras e ganchos. Lixe e faça o revestimento com o material desejado.

Montando o guarda roupas de carvalho

Nivele os divisores centrais dentro do guarda-roupas usando calços. Nivele os ganchos com o topo dos dois divisores centrais, então perfure e fixe eles ao guarda roupas usando pregos de acabamento. Continue esse processo por todo o guarda roupas. Apare a prateleira de cima para que elas caibam confortavelmente entre as paredes do guarda roupas e pregue-as sobre os divisores centrais e os gachos usando pregos. Meça e coloque a prateleira final à altura desejada, cole e pregue-a no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível