Faça você mesmo: persianas com recortes

Escrito por anne rose | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: persianas com recortes
Uma persiana decorada dá um toque a mais ao estilo da casa (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Persianas com recortes adicionam um toque decorativo ao exterior de uma casa. O tamanho da persiana pode variar, dependendo do tamanho e configuração das janelas, e das dimensões das paredes exteriores. Recortes típicos incluem um coração, uma tulipa e um vaso, um diamante, uma lua crescente ou um monograma.

Outras pessoas estão lendo

Medindo e cortando

As persianas devem se equiparar ou exceder a altura da janela. A largura das persianas é determinada por dividir a largura da janela ao meio, o que determina uma largura ideal para a persiana.

As persianas podem ser menos do que a metade da largura das janelas, se não há espaço adequado na parede para montar as persianas. Por exemplo, uma janela de 1 metro de largura usaria persianas de 50 cm. Após determinar a largura da persiana, compre madeira de pinho ou cedro de 7 a 10 centímetros de grossura. Uma persiana de 50 cm usaria painéis de 2 por 30 centímetros, colocados lado a lado.

Corte (serre longitudinalmente) cada painel até exatamente 25 centímetros de largura. Corte os painéis de madeira até a altura (comprimento) desejada. Corte dois pedaços de madeira de 30 centímetros para as persianas, que ficarão do outro lado da janela.

Montagem

Coloque os dois painéis de madeira 2 por 25 centímetros lado a lado em uma superfície de trabalho plana. Corte dois pedaços de 50 centímetros de madeira de 2 por 10 centímetros. Faça furos na peça 2 x 10, e anexe ao longo dos dois painéis de 2 x 25, cerca de 6 centímetros a partir do topo e à mesma distância da parte inferior. Utilize parafusos de madeira de cerca de 4 cm. Isto juntará os dois painéis.

Repita para a outra persiana.

Fazendo o recorte

Crie um design para o corte. Uma forma simples e gráfica é mais fácil de transferir para persianas de madeira. Trace o desenho em um pedaço de papelão para fazer um estêncil.

Encontre o centro das persianas, de cima para baixo. A articulação entre os dois painéis 2 x 25 é o centro, de lado a lado. Posicione e trace o estêncil para a persiana com lápis de carpinteiro. Faça um furo de um centímetro e meio dentro do contorno do estêncil e corte o desenho com uma serra de recortes. Repita o processo para a outra persiana, utilizando o mesmo estêncil. O design de recorte pode combinar em ambas as persianas, ou pode variar, usando designs diferentes, mas complementares.

Pinte ou manche as persianas como desejar. Monte-a na parede com parafusos de madeira ou âncoras de alvenaria apropriadas.

Alternativas aos recortes

O recorte da persiana é um vazio, então, a intenção ao cortar o material das persianas é fazer uma peça decorativa em relevo. Ela pode ser pintada com uma cor contrastante ou para combinar com a parede exterior da casa para criar a ilusão de um recorte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível