Faça você mesmo: portas secretas

Escrito por john landers | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: portas secretas
Faça você mesmo: portas secretas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As portas secretas são disfarçadas por uma peça de mobiliário e escondem um cômodo secreto. Os projetos populares incluem estantes de livros, adegas e suportes pra televisão e mídia. As portas secretas podem camuflar praticamente qualquer tipo de cômodo, como um escritório, sala de joia, armário de armas ou um quarto do pânico.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Determine qual é o seu objetivo de sua porta secreta para estabelecer quanto dinheiro e tempo você deve investir no projeto. Um armário de arma requer uma abordagem diferente de um escritório particular. Construa uma porta secreta que atenda suas necessidades.

Avalie o seu nível de habilidade e quanto tempo e recursos você deseja investir em sua porta secreta. O projeto final deve combinar com sua decoração atual para uma ocultação bem sucedida. Projetos de porta secreta estão disponíveis na Internet. Confira as referências no final deste artigo para alguns projetos gratuitos. Você também pode desenvolver seu próprio projeto.

Projeto

Projetos de faça você mesmo – porta secreta, vêm em uma variedade de tamanhos e dimensões e não precisam consistir, necessariamente, de um painel retangular e plano ou outros tipos tradicionais. Uma grande variedade de madeiras é utilizada para portas secretas, inclusive madeira para pintura, madeira de faia, bordo, carvalho, cerejeira, mogno e nogueira.

Existem várias maneiras de abordar um projeto de porta secreta. Os projetos vão desdo o mais simples até o mais sofisticado. Existem muitos projetos de porta secreta disponíveis na Internet.

Se quiser, escolha um modelo simples e leve, como uma porta secreta de espelho. Estantes são uma escolha popular para esconder as portas. Você pode comprar kits de porta que são projetados especificamente para substituir uma porta existente e têm tudo que você precisa para fazer a instalação sem fazer muitas modificações. Entre em contato com vendedores de porta na sua área para comprar esses kits ou compre-os de vendedores online. Basta digitar "kits de porta secreta" na caixa de pesquisa para localizar referências na Internet.

Dicas de instalação

Certifique-se de que a estrutura de enquadramento é forte o suficiente para suportar a estante ou ela acabará cedendo. Se você decidir comprar projetos prontos, certifique-se de ler as instruções e segui-los cuidadosamente. Alguns projetos são feitos para que você possa fazer ajustes e modificações para atender às suas preferências pessoais.

Para uma abordagem leve, instale uma estante minimamente projetada com prateleiras de 22 centímetros em uma abertura existente na porta. Normalmente, uma dobradiça de piano, que cobre todo o comprimento de uma porta, substitui as três dobradiças. Algumas pessoas instalam descansos de copo na parte inferior da estante para auxiliar o processo de rotação.

Um projeto mais complicado envolve a construção de uma estante de livros de alta qualidade com prateleiras de 25 ou 30 cm de profundidade. As laterais são feitas de madeira compensada de 2,5 cm. A parte traseira é um painel de 1,9 cm de madeira compensada. A dobradiça nesse projeto é um pino pivô de centro. O verdadeiro portal da porta consiste em uma armação de aço, que é capaz de suportar de 226 a 453 quilos sem ceder.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível