Faça um quilt tamanho king em casa

Escrito por lucy a. fazely | Traduzido por amanda schmitt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça um quilt tamanho king em casa
É possível fazer um quilt tamanho king sozinho (Steve Baccon/Photodisc/Getty Images)

A elaboração de um quilt para uma cama tamanho king apresenta desafios específicos que não são enfrentados ao fazer quilts menores. A boa notícia é que qualquer um pode fazer uma colcha de quilt tamanho king se tiver algumas dicas de uma pessoa entendida, que ajude a superar os desafios. Este guia não dá instruções passo a passo para fazer um quilt específico, mas desenvolve os passos existentes em um molde de quilt.

Outras pessoas estão lendo

Escolha um padrão

Encontre um molde tamanho king online, em um livro ou em uma loja de artigos para patchwork. Os quilts em tamanho king podem variar entre 2,40 m por 2,60 m e 3 m por 3,30 m. Um tamanho comum é 2,90 m por 2,90 m.

Se não localizar um quilt de tamanho king do seu agrado, você pode ampliar o desenho de um quilt menor de duas maneiras. A maneira mais simples é simplesmente aumentar o número de blocos ou alargar as bordas.

Já para ampliar um quilt sem alterar o número de blocos é preciso que o tamanho de todas as partes seja ampliado para que os blocos fiquem maiores e as bordas mais largas. Ao ampliar uma parte de um molde, é muito importante que você desconte a margem de costura, amplie a parte desejada e depois adicione novamente a margem de costura. Dessa forma, apenas o tamanho do molde em si será ampliado e não as margens de costura, que são as mesmas. Para ampliar em 50% um quadrado com tamanho de 5 cm com uma margem de costura de 1,5 cm, por exemplo, faça o seguinte: subtraia 1,5 cm do tamanho da peça de corte (7,5 cm - 1,5 cm = 6 cm). Multiplique o tamanho final da peça por 1.5 (6 cm x 1.5 = 9 cm) e depois adicione a margem de costura de 1,5 cm para obter o tamanho do corte da peça ampliada (9 cm + 1,5 cm = 10,5 cm).

Compre o material

Para fazer um quilt de qualidade, utilize tecidos 100% algodão. Você investirá muito tempo para fazer um quilt tamanho king e não irá querer que ele vire um trapo na primeira lavagem porque você escolheu tecidos de qualidade inferior.

Compre uma manta para o recheio que seja 15 cm mais larga e 15 cm mais longa que o tamanho final do quilt. Se o seu quilt precisar de uma manta maior da que você conseguiu encontrar na loja, costure pedaços menores.

Os forros podem ser comprados com até 2,80 m de largura. Caso esteja utilizando um tecido mais estreito, com uma largura entre 1,10 m e 1,50 m, junte os comprimentos usando uma costura larga o suficiente para abarcar as bordas (em torno de 2 cm) e depois passe as costuras à ferro.

Finalize a peça

A costura das partes do patchwork em blocos exigirá as mesmas técnicas básicas usadas para fazer um quilt de outro tamanho. Conforme a colcha de quilt for sendo montada, ela se tornará pesada e difícil de manusear. Movimente a sua peça com cuidado para que não rasgue.

Quiltar à máquina uma colcha tamanho king usando uma máquina de costura comum é praticamente impossível, porque todas as camadas precisam caber sob o pé da máquina e deslizar no espaço livre entre a agulha e o corpo da máquina. Se você levar o seu trabalho para ser quiltado por uma máquina com braço quiltador profissional, contate os responsáveis com antecedência para garantir que ele seja compatível com o tamanho do final do seu quilt.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível