Faça-você-mesmo: ideias de guarda-roupas embutidos

Escrito por amanda gaddis | Traduzido por heitor pereira
Faça-você-mesmo: ideias de guarda-roupas embutidos
Fazendo algumas mudanças rápidas, você pode transformar um espaço vago em guarda-roupa (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você tem um espaço vago na sua casa e gostaria de usá-lo para guardar roupas, sapatos ou lençóis, é fácil criar um guarda-roupa funcional com algumas soluções simples, que podem ser feitas em casa. Antes de planejar o seu novo armário, pense exatamente em quais itens você quer guardar ali e como eles devem ser organizados. Algumas peças, como camisas e vestidos, precisam ser penduradas, mas outras podem ser guardadas em caixas. Quando você tiver em mente as suas necessidades, pode começar a instalar itens do guarda-roupa, como hastes e prateleiras.

Medidas

Primeiramente, você deve tirar as medidas exatas do local para saber com precisão quanto espaço livre você pode usar. Meça a largura, onde ficarão prateleiras e hastes para cabides, assim como a profundidade, para ver se haverá espaço suficiente para pendurar roupas e instalar portas. A altura do espaço irá ditar se você poderá instalar gavetas, o número de prateleiras e se será possível pendurar várias fileiras de roupas.

Hastes de armários

Se você quiser pendurar roupas nesse armário embutido, terá que instalar hastes. Infelizmente, não é possível usar hastes de cortinas, pois elas não deixarão espaço suficiente. Você pode comprar esses equipamentos em lojas de construção, mas também pode comprar tubos de PVC e acessórios chamados “flanges cegas”, que podem ser instalados e funcionar como hastes. Sempre se certifique de que essa peça é cortada na largura correta.

Prateleiras

As prateleiras também podem ser muito fáceis de instalar, e há muitas opções no mercado. Estantes ajustáveis são uma boa opção para armários e guarda-roupas, pois você pode mudá-las de acordo com as suas necessidades. Uma das coisas mais importantes ao fazer a instalação dessas peças é comprar prateleiras que caibam no espaço do armário, usando as medidas de largura e profundidade.

Caixas

Caixas feitas de tecido, vime ou couro são opções de armazenamento atraentes, se você for deixar o guarda-roupa visível em um cômodo. Se estiver planejando instalar uma cortina ou porta para cobrir o espaço, você pode usar caixas de plástico em vez de peças soltas. Caixas de plástico transparentes são boas soluções, pois você pode ver o que precisa rapidamente.

Gavetas

Também é possível instalar gavetas no seu guarda-roupa embutido. Se houver espaço, você pode colocar um pequeno aparador nele, mas também há a opção de módulos de gaveta autônomos, feitos de plástico ou madeira pintada. Esses módulos podem ser postos sob prateleiras ou hastes de roupas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível