Falhou a instalação de um arquivo msi

Escrito por mike benson | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Falhou a instalação de um arquivo msi
Não se esqueça de baixar o pacote novamente para ter certeza de que ele não estava corrompido (web button with download symbol image by vospalej from Fotolia.com)

MSI é um pacote de instalação usado para distribuir software pelo sistema operacional durante uma instalação. Muitos distribuidores usam o instalador MSI por causa de sua facilidade e compatibilidade universal. O MSI contido dentro de um instalador é lido e executado pelo motor de instalador MSI. Geralmente, se você tem problema com apenas um pacote MSI, o problema deve ser nele mesmo. Se você não conseguir instalar nenhum pacote MSI e receber uma mensagem genérica dizendo que a instalação falhou, o problema geralmente está dentro do motor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Disco de instalação do Windows

Lista completaMinimizar

Instruções

    Verificar se o serviço está ativo

  1. 1

    Pressione as teclas "Windows" e "R" ao mesmo tempo. Isto abrirá a janela de comando "Executar" na parte inferior da sua tela.

  2. 2

    Digite "Services.msc" e clique "Executar". Isto abrirá a janela "Serviços". Por padrão, todos os serviços estarão listados em ordem alfabética.

  3. 3

    Dê um clique duplo em "Instalador Windows". Isto abrirá a janela "Propriedades" para este serviço.

  4. 4

    Clique no menu "Tipo de Inicialização" e clique em "Manual". Clique no botão "Iniciar" e depois, "Aplicar". Tente instalar o pacote novamente. Continue lendo se você ainda recebe a mensagem de erro ou se o serviço já estava ativo.

    Reparar o executável do motor

  1. 1

    Insira seu disco do Windows no drive. Clique em "Cancelar" na tela de "Instalar o Windows".

  2. 2

    Clique em "Iniciar" e digite "CMD" na caixa "Procurar".

  3. 3

    Clique com o botão direito no ícone "CMD" que aparece nos resultados e depois clique em "Executar como Administrador". Clique em "Sim" quando aparecer a janela de "Controle de Conta do Usuário". Isto abrirá o utilitário Prompt de Comando.

  4. 4

    Digite "SFC \ScanFile C:\Windows\System32\Msiexec.exe” e pressione Enter. O utilitário varrerá o motor do instalador e o reparará automaticamente. Deixe o Prompt aberto e tente instalar o programa novamente. Continue lendo se o problema persistir.

  5. 5

    Digite "SFC\ScanNow" no Prompt de Comando e pressione "Enter". O modificador "ScanNow" diz ao utilitário para varrer todos os arquivos de sistema, incluindo as bibliotecas relacionadas ao arquivo Msiexec.exe. Os arquivos em seu disco Windows substituirão qualquer arquivo perdido ou corrompido em seu disco rígido. Feche o Prompt de Comando e remova o disco do Windows do seu drive. Tente instalar o programa novamente. Continue lendo se você ainda não conseguir instalá-lo.

    Fazer a Restauração do Sistema

  1. 1

    Pressione as teclas "Windows" e "R" simultaneamente.

  2. 2

    Digite "Rstrui.exe" no campo "Executar" e clique em "OK". Isto abrirá a janela de "Restauração do Sistema".

  3. 3

    Clique em "Avançar" na parte de baixo da primeira tela. Isto trará uma tela mostrando os pontos de restauração disponíveis, classificados por data. Eles restaurarão o computador ao estado em que ele estava naquela data. Os pontos mais recentes estão no topo da janela e os mais antigos, abaixo.

  4. 4

    Escolha uma data na qual os pacotes instalavam sem erro e clique em "Avançar".

  5. 5

    Clique em "Finalizar" no fundo da tela para iniciar o processo de restauração. O computador será reiniciado e, quando ele voltar, o processo será iniciado automaticamente. Siga todas as instruções em tela. O processo restaurará o computador para o estado da data indicada.

Dicas & Advertências

  • É bom visitar o Windows Update se tiver usado a Restauração de Sistema (veja em Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível