Mais
×

Como fazer uma fantasia de Severo Snape

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O professor Severo Snape foi o menos favorito de Harry Potter. Snape era maltratado pelo pai de Harry, Tiago, e apaixonado por sua mãe, Lílian. Seus sentimentos e ações direcionados a Harry eram misturados. Às vezes injusto, às vezes protetor. Se quiser recriar a aparência deste professor de cabelos gordurosos no Dia das Bruxas, siga estas dicas para fazer uma fantasia de Severo Snape.

Instruções

Use uma longa túnica preta (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use uma batina ou casaco de gola alta. Muitos livros com padrões de costura possuem instruções para jaquetas de sacerdote e batinas. Uma jaqueta com gola alta, como um casaco em estilo vitoriano ou Nehru, também funcionam, desde que sejam pretos.

  2. Adicione uma túnica ou robe preto. O melhor tipo é o de formatura, que pode ser encontrado em lojas de roupas usadas ou de fantasias. Uma alternativa é um roupão de banho preto.

  3. Aplique óleo ao cabelo. Snape era famoso por seus longos cabelos oleosos. Use creme de cabelo ou gel para deixar seus fios brilhantes e pegajoso; use uma pintura temporária para deixar o seu cabelo preto.

  4. Aplique a maquiagem. O professor Snape tem a pele pálida e olhos negros. Escolha um pó em tons pálidos e use-o em todo o rosto e pescoço.

  5. Consiga uma varinha. Snape era um duelista mestre e um bruxo talentoso. Use uma vara com uma leve ponta como uma varinha, esculpindo-a ou decorando-a levemente para deixá-la mais realista.

  6. Adicione uma Marca Negra. Como um ex-Comensal da Morte, Snape tinha a Marca Negra (a marca de Voldemort) no antebraço esquerdo. A marca tem a forma de um crânio com uma cobra saindo da boca. É normalmente vermelho, mas fica preto quando Voldemort a usa para convocar seus Comensais da Morte. Use produtos de maquiagem vermelhos ou pretos, como delineador de lábios ou um lápis delineador para olhos, para desenhar a Marca Negra no braço.

  7. Carregue outros adereços. Como mestre de Poções, Snape usava caldeirões e frascos. Uma pequena panela de ferro fundido ou garrafa de plástico pode substituir esses adereços. Além disso, uma pena ou caneta de pluma seriam adereços apropriados para o Snape.

Dicas

  • O Snape tinha sentimentos conflitantes quanto à sua lealdade aos bruxos. Como um ex-seguidor do malvado Voldemort, Snape se juntou a Dumbledore para ajudar a derrotar este líder do mal. Mais tarde, em uma reviravolta, Snape matou Dumbledore. Harry e Snape se reconciliam no final.
  • Chame seus amigos para fazer um grupo de personagens dos livros. O professor Snape pode sair com o resto do pessoal de Hogwarts, como a professora McGonagall, Dumbledore e Hagrid.
  • Boas fontes para fantasias são brechós e lojas de roupas usadas. Procure por adereços, também.

Aviso

  • Siga sempre as orientações de segurança para os Dia das Bruxas ao fazer uma fantasia. Máscaras não devem obstruir a visão. Use panos que sejam retardadores de fogo. Uma fita reflexiva deve ser adicionada a trajes escuros. As fantasias não devem ser tão longas que se tornem um risco para quedas. Carregue uma lanterna.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article