Carreira e dinheiro

Fazendo fantasias medievais para crianças

Escrito por phil whitmer | Traduzido por mariana yonamine
Fazendo fantasias medievais para crianças

As roupas de crianças algumas vezes eram mostradas em vitrais

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os tempos medievais (Idade Média) foram uma era de mitos e lendas, servindo de base para muitas histórias infantis e contos de fadas. Costureiras amadoras podem facilmente fazer fantasias de época para vestir seus meninos como Robin Hood e seu bando ou bobos da corte. As meninas podem se vestir de princesa medieval, fada ou ninfas da floresta. Use essas fantasias feitas à mão para jogos de faz-de-conta, atividades com fantasias ou peças escolares.

Outras pessoas estão lendo

Período medieval

Os historiadores definem o período medieval como a época que começa depois do declínio do Império Romano até o período do Renascimento, aproximadamente de 450 a.C. até cerca de 1.450 a.C. A lã de ovelha, tecida nas roupas, era uma importante indústria da economia medieval europeia. Tecidos de lã eram usados universalmente por todas as classes sociais e faixas etárias. O linho também era usado para fazer roupas íntimas e roupas para as classes mais altas. As ovelhas eram tosquiadas e sua lã torcida e fiada para fazer roupas pelas mulheres das famílias medievais.

A moda medieval

Os estilos de roupas medievais variaram ao longo do período, evoluindo de modas mais simples a mais complexas. O tipo de roupas usadas dependia da classe econômica, dos campesinos à realeza. As roupas infantis eram essencialmente uma versão menor e simplificada da roupa dos adultos. As crianças eram ocasionalmente retratadas em quadros ou manuscritos usando túnicas, mantos, vestidos simples e camisolões, chapéus de lã e sapatos de couro ou tecido. Os meninos usavam capas e capuzes, enquanto as meninas usavam véus ou gorros de tecido e botas.

O básico

Costure à mão roupas básicas para as crianças, como túnicas na altura dos joelhos para meninos e vestidos na altura da canela para as meninas, usando tecido leve de lã ou flanela de cores vivas, como vermelho, verde, amarelo e azul. Prenda as túnicas e vestidos na cintura com um cinto de lã. Costure com lã grossa para dar autenticidade. Faça calções curtos para os meninos e meias longas ou calças justas presas com tiras de lã para as meninas. Faça longos mantos bordados e presos com broches para ambos os sexos. Faça forros de linho para evitar coceira por causa da lã.

Acessórios

Faça longos véus de linho para as meninas presos com tiaras de lã. Faça coroas de flores, lenços para cobrir o queixo e véus presos com alfinete. Costure capuzes e mantos compridos para meninos e meninas. Faça chapéus com pontas compridas e pontudas que podem ser dobradas para os meninos. Prenda penas nos chapéus. Costure sapatos de couro ou feltro com pontas longas e viradas para cima. Faça botas altas no estilo caçador com as beiradas dobradas para baixo para os garotos. Costure pequenas bolsas e sacolas para pendurar nos cintos de lã.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media