Como fechar o relógio após trocar a bateria

Escrito por arthur barnhouse | Traduzido por maria antônia alecyr
Como fechar o relógio após trocar a bateria
Pode-se recolocar a tampa do relógio facilmente (old wrist watch image by Astroid from Fotolia.com)

As baterias acabam inevitavelmente. Obviamente, como a bateria acaba lentamente, o relógio começa a marcar a hora errada, e é preciso substitui-la. Normalmente, é uma tarefa simples, especialmente se for um relógio com a tampa de pressão. No entanto, se tiver um relógio com uma fenda na tampa traseira, o trabalho será um pouco mais difícil. Na verdade, um relógio com uma tampa de rosca exigirá uma ferramenta especial conhecida como uma chave de abrir relógios.

Instruções

    Tampa de pressão

  1. 1

    Examine a parte de trás do relógio; procure por um anel de borracha que possa estar encaixado. Se vir um, verifique se está alinhado com a caixa do relógio. Se estiver colocado corretamente, o anel deve estar bem preso em torno da circunferência da caixa do relógio. Se estiver fora do lugar, a tampa traseira não encaixará como deveria. Coloque o relógio virado para baixo sobre um pano macio.

  2. 2

    Procure por um pequena fenda na tampa traseira do relógio. Se vir uma, alinhe-a com a coroa do relógio. Se não vir uma, basta colocar a tampa na parte de trás do relógio.

  3. 3

    Coloque os polegares nas posições das 3 e 9 horas na tampa traseira e pressione firmemente para baixo. Certifique-se de usar uma quantidade uniforme de pressão em ambos os lados. A tampa deve se encaixar no lugar. Se não, é preciso levar o relógio a um profissional, pois será necessário uma ferramenta específica para colocar a tampa no lugar.

    Tampa com uma fenda

  1. 1

    Coloque o relógio virado para baixo sobre um pano macio. Procure por quaisquer borrachas e verifique se estão devidamente alinhadas com a caixa do relógio. Como dito anteriormente, ela tem que estar encaixada em torno do perímetro da caixa do relógio e nivelada contra a caixa. Se não estiver, a tampa traseira não irá encaixar como deveria.

  2. 2

    Use os dedos para começar a enroscar o parafuso que prende a tampa no lugar. Gire-o no sentido horário, tanto quanto puder, com a ponta dos dedos. Uma tampa com uma fenda normalmente tem um ou dois parafusos pequenos que prendem a tampa.

  3. 3

    Encontre uma pequena moeda, de um ou dez centavos. Como você vai ver, tem um parafuso com uma fenda que permite que uma moeda ou uma chave de fenda pequena seja usada para soltar e apertar. Use a moeda para terminar de apertar o parafuso. Gire-o até que esteja apertado, mas não use força excessiva, pois corre o risco de estragar a rosca dele.

    Relógio de fundo de rosca

  1. 1

    Examine a parte de trás do relógio e procure por quaisquer juntas de borracha. Se tiver, verifique se estão corretamente alinhadas com a caixa do relógio. Mais uma vez, uma junta corretamente alinhada ficará na posição horizontal em toda a circunferência da caixa do relógio.

  2. 2

    Coloque a face do relógio virada para baixo sobre um pano macio. Um relógio de fundo de rosca terá uma rosca na própria tampa traseira. A maioria desses relógios também terão quatro entalhes pequenos na tampa traseira. Pegue a tampa traseira com a mão e coloque na parte de trás do relógio, enroscando-a no sentido horário. Certifique-se de começar niveladamente. Se sentir dificuldade no momento de girar, pode ser que não esteja encaixado corretamente. Neste caso, retire a tampa e inicie novamente.

  3. 3

    Alinhe os entalhes do relógio com os da chave. Quando estiver bem encaixado, acabe de apertar a tampa traseira do relógio.

O que você precisa?

  • Pano macio de algodão
  • Pequena moeda (tampas com fendas)
  • Chave para abrir relógios (tampas de rosca)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível