Saúde

O que pode ser feito para dor em cima do pé?

Escrito por lyle smith | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
O que pode ser feito para dor em cima do pé?

Os pés são importantíssimos para os atletas

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Dor na parte superior dos pés, comum entre os corredores e escaladores, interfere seriamente desde as suas tarefas diárias até mesmo a só passar o dia. A dor pode irritar e interferir, e até mesmo causar ferimentos em uma caminhada devido a compensação dos passos. A causa das dores no peito do pé podem variar, mas para qualquer causa, há tratamentos que podem aliviá-la.

Causas

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

A dor no peito dos pés pode ser causada de várias formas, geralmente derivada de machucados relacionados à caminhada ou corrida. As dores mais comuns podem ser tanto das mais simples até as mais severas: - "Mordida do cadarço": dor resultada de cadarços muito apertados ou de sapatos muito pequenos para seus pés. Cadarços muito apertados podem cortar a circulação em seus pés, irritar os nervos ou inflamar os suaves tecidos da parte superior dos pés. - Tendinite dos extensores: a inflamação dos tendões extensores que ajudam a flexionar seus dedos dos pés pode causar dor. Tendinite é uma inflamação dos tendões que pode ocorrer por correr ou caminhar demais, e também por compensar o peso nos passos por outros ferimentos. - Fratura por estresse no metatarso: Algumas vezes chamado de "ponto quente", uma fratura por estresse é uma fraqueza ou rachadura microscópica no osso do metatarso. Este tipo de ferimento é melhor diagnosticado por um ortopedista ou especialista em medicina desportiva.

D.G.C.E.

Os atletas estão familiarizados com o termo "D.G.C.E." Ele significa descanso, gelo, compressão e elevação como tratamento comum para a maioria dos ferimentos relacionados a esportes. Os passos são simples: - Descanso: como a maioria das dores na parte superior do pé é causada por uso excessivo, é recomendado que se interrompa a atividade que causa as dores até elas aliviem. Dê um tempo e espere o ferimento curar. - Gelo: a inflamação é acompanhada por maioria dos ferimentos, além de causar dor. Colocar sacos de gelo na área ferida reduzirá a inflamação. - Compressão: enrolar a área ferida regularmente com bandagens ou fita de compressão pode manter qualquer inchaço sob controle enquanto estiver se curando. - Elevação: manter seu pé ferido elevado em uma cadeira ou um banquinho para pés ajudará na circulação sanguínea e manterá o inchaço longe das extremidades.

AINEs

Novamente, já que a inflamação e o inchaço são as mais comuns causas de dor, o tratamento com anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) é comum e eficiente para dor no pé. Medicamentos de venda livre como aspirina, Advil (ibuprofeno) e Aleve (naproxeno) podem ajudar a reduzir inflamações. Para ferimentos mais severos ou uma dor mais persistente, seu médico pode recomendar um esteroide ou uma injeção de cortisona para amenizar o problema. Sendo a cortisona um medicamento pesado, você deve discutir sobre os riscos e os efeitos negativos relacionados ao seu tratamento.

Cirurgia

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Na maior parte dos casos sérios, a cirurgia pode ser recomendada para corrigir o problema ou aliviar a dor de seu ferimento. Tenha certeza de discutir sua situação com seu médico antes de entrar em um procedimento cirúrgico e em todos os riscos envolvidos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media