Exercício piora dor pós herpes-zoster?

Escrito por irene lang | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercício piora dor pós herpes-zoster?
Ioga e alongamentos são bons exercícios para a dor pós-herpes-zoster (Yoga image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Herpes-zoster é uma infecção viral que causa uma erupção extremamente dolorosa e com bolhas. É causada pela reativação do vírus da catapora, varicella-zoster, então se você teve catapora, você tem risco de ter a herpes-zoster. Depois da erupção secar, você pode ter uma "neuralgia pós-herpética", que é dor das fibras dos nervos danificadas pelo vírus. Você precisa ouvir seu corpo quando tiver fazendo um programa de exercícios e estiver sofrendo essas dores.

Outras pessoas estão lendo

Evite fricção

A área onde a erupção estava localizada ficará extremamente sensível ao toque se você tiver dor pós herpes. Exercícios que causam fricção na área, como correr se a erupção estiver em sua coxa, é provável de causar dor e devem ser evitados.

Evite aeróbicos

Evite exercícios aeróbicos que irão causar suor e aumento de temperatura, já que tanto a respiração quanto o aumento dela podem irritar a área machucada.

Evite calor

Exercícios ao ar livre em tempo quente -- ou extremamente frio -- pode agravar a dor na região da herpes por causa da mudança de temperatura.

Experimente ioga

Ioga e exercícios de alongamento, contanto que eles não lhe causem dor, podem ajudar no relaxamento e melhorar o desconforto da dor pós-herpética.

Esfrie a área da erupção para alívio

Se o exercício causar dor, compressas frias e analgésicos podem ajudar a aliviar os sintomas. Uma dor mais forte pode necessitar de medicamento prescrito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível