Ferramentas para cortar galhos de árvores

Escrito por marie louise | Traduzido por lucas alex rhossard
Ferramentas para cortar galhos de árvores
Poda de uma árvore com a ajuda de um tesourão (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Podar árvores pode ser um processo necessário no paisagismo. Isso pode ajudar a mantes as árvores saudáveis e remover perigos ocultos, como galhos fracos ou que bloqueiam a passagem. Podar pode ser fácil com as ferramentas certas para o tamanho e local dos galhos a serem removidos. As ferramentas corretas também podem ajudar a agilizar o trabalho.

Tesourão de poda

O tesourão de poda tem dois cabos medindo cerca de 45 cm a 90 cm. Isso permite um alcance maior para cortar galhos baixos sem a necessidade de uma escada. Os cabos e juntas oferecem uma alavancagem melhor para cortar galhos de 2,5 a 5 cm de diâmetro. As lâminas geralmente têm uma lâmina curva de corte em cima e uma de apoio em baixo. Alguns tesourões possuem duas lâminas curvas, que funcionam como uma tesoura para podar galhos. A Virginia Cooperative Extension recomenda o uso de tesourões com lâminas tipo tesoura e amortecedores entre elas para absorver o impacto do corte.

Serrote de poda

Quando você precisa de uma serra forte para aparar galhos de cerca de 5 cm de diâmetro ou mais, um serrote de poda é a ferramenta certa. O serrotes podem ser curvados ou retos, com uma fileira de dentes na borda. A quantidade de dentes por centímetro, chamada de pontos, ajuda a decidir qual é o serrote correto. Uma serra de 10 cm de ponto com dentes travados pode cortar galhos grandes e pesados, enquanto uma serra de 20 cm de ponto com dentes finos é usada para podar árvores menores. Um serrote curvo corta galhos em locais apertados e de difícil acesso. Os serrotes de arco têm lâminas finas e removíveis presas a uma estrutura de metal. Os dentes grandes cortam facilmente a madeira viva.

Podador de galhos elétrico

Usar um podador de galhos elétrico permite que você corte galhos difíceis de alcançar com até 5 cm de diâmetro. O cabo pode ser ajustado para aumentar seu alcance ou ter um tamanho fixo. Podadores telescópicos normalmente se estendem a até quase 3,5 m, mas se você somar sua altura ao comprimento do cabo, é possível podar galhos que estão a 5 m do chão. O podador pode ter uma corda ou corrente usada para operar a ferramenta, com a opção de removê-la e usar uma lâmina de serra ou uma serra elétrica a combustível. Sempre utilize material de proteção, não fique diretamente debaixo dos galhos e confira são não há postes de energia por perto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível