Ferramentas magnéticas de limpeza de janela

Escrito por maryann kay | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas magnéticas de limpeza de janela
A limpeza de janelas é uma das tarefas mais desagradáveis na América (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Fabricantes de ferramentas magnéticas de limpeza afirmam que seus produtos tornam a limpeza de janelas mais fácil, rápida e segura. De acordo com uma pesquisa do Instituto Americano de Limpeza, feita em 2008, 47% das pessoas gostaria de ter alguém para fazer esse trabalho para elas. Ferramentas magnéticas podem ser úteis para limpar janelas exteriores pelo lado de dentro do prédio, fazendo da escada um item desnecessário. A Comissão de Segurança de Produtos dos Consumidores nos EUA adverte que há mais de 164 mil atendimentos médicos por ano devido ao uso de escadas. Ao invés de arriscar uma queda, você talvez queira contratar um limpador de janelas profissional. Pese os prós e os contras dos limpadores magnéticos de janelas para determinar se eles se encaixam com seus próprios desafios de limpeza.

Outras pessoas estão lendo

Descrição do produto

Limpadores magnéticos de janelas consistem em dois blocos que possuem superfícies de limpeza e ímãs embutidos. Alguns produtos precisam ter panos ou materiais almofadados presos à eles antes da limpeza, outros possuem almofadas de limpeza permanente, esponjas ou rodos anexados.

Todos os produtos de limpeza funcionam da mesma maneira. Depois de aplicar a solução de limpeza em ambas as superfícies, um dos blocos é colocado sobre o vidro interior da janela. As janelas devem ser abertas em alguns centímetros para que você possa alcançar a parte exterior e colocar o segundo bloco em oposição ao primeiro. Os ímãs agarram-se um ao outro, movendo-se simultaneamente ao fazer os movimentos de costume, para cima, para baixo ou para os lados, com o bloco interno. O exterior das janelas projetantes e a porção superior das janelas basculantes podem ser limpas a partir do interior, uma vez que as janelas podem permanecer quase fechadas enquanto são limpas com os limpadores magnéticos.

Prós e contras

Os fabricantes afirmam que o principal benefício das suas ferramentas é que elas limpam o exterior das janelas de uma forma que o braço humano não pode alcançar pelo lado de dentro do prédio. Outra alegação é que ambos os lados de todas as janelas podem ser limpos ao mesmo tempo. No entanto, a operação de limpeza magnética deve ser realizada várias vezes para que as janelas fiquem aceitavelmente limpas, e as ferramentas podem fazer um trabalho ruim nos cantos. Você provavelmente terá que limpar novamente o vidro interior depois de usar a ferramenta. Use o método tradicional de aplicação de produtos de limpeza, em seguida, limpe e seque a superfície para obter resultados mais rápidos e melhores nas partes interiores das janelas.

Dicas de compra

Alcançar os cantos das janelas pode ser difícil com limpadores magnéticos, então escolha produtos que sejam quadrados ou pontiagudos. Compre produtos que liguem as duas almofadas de limpeza com uma corda de segurança ou que possuam uma correia de pulso. É comum que o bloco externo atinja um obstáculo e interrompa a ligação magnética. Quando o bloco exterior desliza, a corda de segurança faz com que seja possível puxá-lo de volta, evitando que o objeto caia no chão. Verifique se o limpador magnético é destinado para janelas de folhas simples ou de vidro duplo. Ferramentas para janelas com isolamento possuem ímãs mais fortes, para segurar os blocos juntos em vidros mais grossos. Esse tipo de ferramenta quebra o vidro das janelas de painel único.

Tipos de habitação

Moradores de apartamentos e proprietários de casas podem, seguramente, limpar as superfícies exteriores das suas janelas pelo lado de dentro do prédio. Inclinar-se para fora da janela de um apartamento de 10 andares para limpar as janelas é perigoso, e esses produtos tornam possível que moradores de arranha-céus limpem suas janelas sem medo. Para aqueles com grandes casas e muitas janelas, o ritmo lento e os resultados imperfeitos podem ser frustrantes. Relatos de consumidores recomendam o método padrão de limpeza de janelas para todas as janelas do primeiro andar, tanto dentro como fora do estabelecimento. Vidros decorativos, como janelas de sacada, toldos e painéis não abrem e não podem ser limpos com ferramentas magnéticas. Em vez disso, limpe janelas de andares superiores com uma mangueira. Aplique produtos de limpeza nas janelas com uma almofada de limpeza ou esfregão macio ligado a um cabo. Esfregue as janelas e retire o produto de limpeza com água da mangueira.

Ferramentas magnéticas de limpeza de janela
Limpe o exterior das janelas de apartamentos com segurança usando ferramentas magnéticas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível