Festa de aniversário com tema de Arca de Noé

Escrito por mary strain | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Festa de aniversário com tema de Arca de Noé
A história da arca de Noé, é a história da renovação da esperança (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A história da arca de Noé, tornou-se o tema favorito para festas infantis, o que é irônico, porque ele narra as aventuras angustiantes de Noé e sua família, os únicos sobreviventes do que era a aniquilação da humanidade por Deus. A Bíblia diz que Noé "teve a graça de Deus" e foi assim que ele preservou a vida humana e animal. Um aniversário com este tema deve ter Noé, sua arca e os animais, mas também deve incluir um arco-íris - um sinal de que Deus deu à humanidade mais uma chance.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas e guloseimas

As bebidas e guloseimas para uma festa sobre a arca de Noé pode variar de biscoitos com formato de animais a uma escultura de bolo com representações coloridas de Noé e de todos os seus animais. Sirva os doces em formato de animais, como ursinhos de gelatina ou coelhos de chocolate; decore cupcakes para que se pareçam com ursos, girafas e tigres, ou enfeite-os com pequenos animais de brinquedo. Se você servir ponche, tinja-o de azul ou verde e coloque uma arca de brinquedo à deriva sobre a bebida. Outra ideia é atribuir a cada criança um animal e manter o tema durante toda a festa. Por exemplo, envie um convite de uma criança com uma girafa, encoraje-a a vir para a festa vestida como tal, e servi-a bolinhos, doces e biscoitos que pareçam girafas.

Fantasias

Incentive as crianças a virem para a festa vestidas como o animal de sua escolha, ou atribua a cada uma um animal e continue com esse tema só para elas durante toda a festa, até na lembrancinha que cada uma receberá - como um tigre de pelúcia para o criança fantasiada de tigre, por exemplo. Outra ideia é propiciar pintura de rosto e orelhas de brinquedo dos animais, para que cada criança possa assumir as características dos animais que ela preferir.

Decoração

Decorações da parede com o tema Arca de Noé são simples de fazer com desenhos, cartazes na parede ou um arco de balões em forma de arco-íris com fitas coloridas na entrada. Se você quiser sofisticar mais, construa uma "arca" de caixas de papelão grandes e encha-a com bichos de pelúcia e bonecas como uma decoração central. Você pode fazer a arca de papelão grande o suficiente para que as crianças entrem e ainda colocar uma surpresa dentro, como um adulto em trajes de Noé ou saquinhos de doces para cada convidado.

Jogos e atividades

Faça a festa da arca de Noé do seu filho em um zoológico ou numa fazendinha de animais. Muitos zoológicos oferecem salões de festas e pacotes para as crianças. Escolha jogos que exijam que as crianças joguem em pares: por exemplo, o site "The Quest Experiences" sugere vendar uma criança para "Pregar o rabo no burro", enquanto seu parceiro dá instruções ou a brincadeira de pega-pega em pares, com cada par de mãos dadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível