Mais
×

Como fazer uma festa da Luluzinha para meninas

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma festa da Luluzinha é uma forma divertida para as crianças se fantasiarem, pintarem as unhas e passarem maquiagem com suas amigas. As festas podem ser adaptadas para serem feitas de acordo com a idade da menina, mesmo que haja uma grande divergência entre as idades das garotas na festa. As festas podem ser simples, tendo apenas esmaltes para pintar as unhas ou podem ser elaboradas, com direito a pacote complete da cabeça aos pés. Meninas de todas as idades amam usar maquiagem, então uma festa da Luluzinha será um grande sucesso.

Instruções

Faça uma festa da Luluzinha no próximo aniversário de sua filha! (make up assortiment over black image by Julia Britvich from Fotolia.com)
  1. Envie convites que incluam o dia, a hora, a localização da festa e informações para confirmação de presença. O convite deve ser claro quanto a festa ser à fantasia. Informe os pais das crianças participantes o que suas fantasias incluirão. É possível fazer isso através de uma nota no convite ou informando-os quando ligarem para confirmar presença. Tenha uma lista de notificações que os pais passarão em relação a suas crianças, como o que podem ou não fazer ou qualquer alergia que eles tenham.

  2. Planeje quais fantasias estarão disponíveis − cabelo, maquiagem, unhas, roupas. Tenha em mente o número de crianças que as receberão e o tempo total da festa. Tenha estoque o suficiente de escovas de cabelo, pentes, acessórios para cabelo e esmaltes para cada fantasia. Ao planejar as fantasias, considere a idade de cada criança envolvida.

  3. Chame mais pessoas para ajudar com as fantasias, pois isso permite às crianças ficarem prontas em um menor período de tempo. Alguns salões de beleza tem funcionários disponíveis para atender em casa (uma taxa é cobrada).

  4. Decore com toalhas de mesa, pratos, guardanapos e copos que combinem com o tema escolhido. Geralmente esses itens podem ser encontrados em lojas de festa ou lojas de departamento que vendem itens de festa. Se não encontrar as decorações de maquiagem, procure por decorações de moda ou princesas que podem combinar com o tema escolhido.

  5. Estabeleça onde será a estação de trabalho antes da festa. O ideal é que as estações de maquiagem, cabelo e unhas sejam longe do resto do grupo. Tenha uma estação preparada com os suprimentos necessários para cada processo. Forneça um assento para a criança da vez.

  6. Forneça acessórios como chapéus, agasalhos, óculos de sol, lenços, bolsas, luvas e joias para completar o processo.

  7. Tire fotos do "antes" e "depois" de cada criança.

  8. Planeje atividades para as crianças realizarem enquanto esperam a vez. Jogos e outras atividades podem manter as crianças entretidas na fila. Entre as outras atividades, deixe que elas façam ou decorem um retrato ou um pequeno álbum de fotos, ou até mesmo colares e pulseiras. Algumas atividades divertidas são o karaokê, competições de dança e um desfile quando as crianças já tiverem passado por todo o processo de maquiagem e troca de roupa.

  9. Forneça alimentos simples. Lembre-se que as crianças terão acabado de fazer as unhas e estarão usando batom. Encontre alimentos que não utilizam ou utilizam o mínimo possível o uso das mãos. Qualquer coisa que possa ser comida com palitos de dente funciona bem. Pequenos sanduíches, cubinhos de queijo, aperitivos quentes ou frios, espetinhos de fruta ou rosquinhas são ótimos lanches para a festa.

Dicas

  • Meninos não precisam ser excluídos! Apesar de eles não quererem participar enquanto as meninas fazem a unha e maquiagem, eles podem participar mudando seu corte de cabelo. Espete ou penteie o cabelo buscando um visual diferente. Os meninos também podem vestir-se com gravatas, óculos de sol e chapéu.

O que você precisa

  • Acessórios para cabelo
  • Escova de cabelo
  • Pentes
  • Spray de cabelo
  • Gel de cabelo
  • Esmalte
  • Acetona
  • Maquiagem
  • Fantasias
  • Acessórios para a fantasia
  • Decoração para a festa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article